Topo

M. Rocha reclama após empate do Galo: "Temos que deixar de ser egoístas"

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2017 21h45

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o empate em 1 a 1 com o Botafogo teve sabor de derrota para o Atlético-MG. O time mineiro foi melhor em campo e criou as chances mais claras de gol, mas foi punido por não aproveitar todas as oportunidades e levou o empate aos 48 minutos do segundo tempo.

Entre os lances perdidos, estão o pênalti de Rafael Moura as tentativas de Yago e Robinho, ambos sozinhos com o goleiro Jefferson, que conseguiu fazer boas defesas. Porém, o lance que mais gerou revolta entre os torcedores atleticanos foi com Cazares, aos 43 minutos do segundo tempo.

O camisa 10 do Atlético entrou na área do Botafogo e optou por tentar driblar o zagueiro e o goleiro do time adversário, ao invés de passar a bola para Fred, que estava sozinho. O lance resultou em uma dura crítica do lateral direito Marcos Rocha.

“Muitas oportunidades. Primeiro foi o Robinho, que tentou chapar no alto. Mais uma vez o Fred estava sozinho. Temos que deixar de ser egoístas, pois quando ganha o jogo, ganha todo mundo. Não é a primeira vez que aconteceu. O Roger mostra em todos os jogos o que está acontecendo. Não pode acontecer de novo”, esbravejou o camisa 2 do Atlético.

A reclamação de Marcos Rocha remete ao jogo anterior, contra o Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No confronto que aconteceu no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, Cazares também teve a chance de passar para Fred, melhor colocado, mas optou pela finalização. Naquele momento o jogo estava empatado em 0 a 0 e terminou com derrota do Galo, por 1 a 0.