Copete cresceu sob comando de Levir, mas deve levar bronca

Do UOL, em São Paulo

Nos últimos dez jogos do Santos sob comando de Dorival Jr., o atacante Jonathan Copete foi reserva sete vezes. O colombiano tinha perdido moral com o técnico e só entrava no decorrer das partidas. Porém, com a mudança no comando do Peixe, o colombiano foi resgatado. Ele cresceu sob comando de Levir Culpi e chegou ao auge neste domingo (9), ao fazer três gols no clássico contra o São Paulo. O único problema é a bronca que ele deve levar do treinador.

Depois da demissão de Dorival, o Santos fez dois jogos sob comando do auxiliar técnico Elano. Copete ficou no banco contra o Botafogo, mas foi titular contra o Atlético-PR. 
 
Então Levir assumiu o time e definiu: Copete é titular absoluto. Ele fez cinco jogos seguidos e foi importante na arrancada que o Santos conseguiu no Campeonato Brasileiro. Inclusive fez dois gols no jogo contra o Vitória.
 
Copete só ficou fora quando Levir poupou alguns titulares, no jogo contra o Atlético-GO. Ele voltou ao time diante do Atlético-PR, pela Copa Libertadores, e participou dos dois primeiros gols. 
 
Os três gols contra o São Paulo serviram para concretizar essa evolução de Copete. Mas uma atitude dele no clássico vai gerar problema. Ao comemorar o primeiro gol, ele levantou a camisa (quando mostrou o ferimento doméstico) e por isso tomou cartão amarelo. Foi o terceiro na competição, então ele está suspenso para o próximo jogo do Santos, contra o Atlético-MG, fora de casa.
 
Levir Culpi, que elogiou bastante o colombiano, não gostou dessa atitude especificamente: "Copete é um jogador especial. Joga bem na bola aérea, tem facilidade com as duas pernas. É muito interessante. Estou feliz com algumas coisas que ele tem feito e triste por outras. Tirar a camisa é uma delas", disse o técnico em entrevista coletiva.
 
Depois, ao Sportv, Levir deu a entender que vai dar bronca no colombiano: "vamos conversar. O atacante sabe que, ao tirar a camisa, vai tomar cartão amarelo. Não sei se, por não ser brasileiro, não tenha conhecimento dessa regra. Mas vamos conversar sobre isso mais para frente".
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos