Topo

Copete cresceu sob comando de Levir, mas deve levar bronca

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 04h00

Nos últimos dez jogos do Santos sob comando de Dorival Jr., o atacante Jonathan Copete foi reserva sete vezes. O colombiano tinha perdido moral com o técnico e só entrava no decorrer das partidas. Porém, com a mudança no comando do Peixe, o colombiano foi resgatado. Ele cresceu sob comando de Levir Culpi e chegou ao auge neste domingo (9), ao fazer três gols no clássico contra o São Paulo. O único problema é a bronca que ele deve levar do treinador.

Depois da demissão de Dorival, o Santos fez dois jogos sob comando do auxiliar técnico Elano. Copete ficou no banco contra o Botafogo, mas foi titular contra o Atlético-PR. 
 
Então Levir assumiu o time e definiu: Copete é titular absoluto. Ele fez cinco jogos seguidos e foi importante na arrancada que o Santos conseguiu no Campeonato Brasileiro. Inclusive fez dois gols no jogo contra o Vitória.
 
Copete só ficou fora quando Levir poupou alguns titulares, no jogo contra o Atlético-GO. Ele voltou ao time diante do Atlético-PR, pela Copa Libertadores, e participou dos dois primeiros gols. 
 
Os três gols contra o São Paulo serviram para concretizar essa evolução de Copete. Mas uma atitude dele no clássico vai gerar problema. Ao comemorar o primeiro gol, ele levantou a camisa (quando mostrou o ferimento doméstico) e por isso tomou cartão amarelo. Foi o terceiro na competição, então ele está suspenso para o próximo jogo do Santos, contra o Atlético-MG, fora de casa.
 
Levir Culpi, que elogiou bastante o colombiano, não gostou dessa atitude especificamente: "Copete é um jogador especial. Joga bem na bola aérea, tem facilidade com as duas pernas. É muito interessante. Estou feliz com algumas coisas que ele tem feito e triste por outras. Tirar a camisa é uma delas", disse o técnico em entrevista coletiva.
 
Depois, ao Sportv, Levir deu a entender que vai dar bronca no colombiano: "vamos conversar. O atacante sabe que, ao tirar a camisa, vai tomar cartão amarelo. Não sei se, por não ser brasileiro, não tenha conhecimento dessa regra. Mas vamos conversar sobre isso mais para frente".