Sport amplia jejum do Coritiba, vence 3ª seguida e cola no pelotão de cima

Do UOL, em Santos (SP)

Cada vez mais embalado. Este é o Sport de Vanderlei Luxemburgo, que conseguiu na noite desta segunda-feira (10), no fechamento da 12ª rodada da Série A, a sua quinta vitória consecutiva – a terceira no Brasileiro – ao superar o Coritiba por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, com gols de Mena, Rogério e Walisson Maia (contra).

Com nove pontos nas últimas três rodadas, o Sport chega a 18 e dá um salto de seis posições na tabela do Brasileirão, alcançando o sexto lugar – ficando assim dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores. Por outro lado, o time do Coritiba - que ouviu gritos de 'time sem vergonha' no fim da partida - chega a sete jogos sem vitórias e fica estacionado na 12ª colocação, com 16 pontos.

Os dois times voltam a campo na quinta-feira (13): o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, às 19h30, enquanto o Coritiba visita o Avaí na Ressacada, um pouco mais tarde (21h).

O melhor: Mena

Jason Silva/AGIF
Assim como foi quando entrou no segundo tempo diante do Arsenal Sarandí, pela Sul-Americana, o chileno Mena voltou a jogar mais avançado contra o Coritiba – desta vez desde o início da partida. E a opção de Vanderlei Luxemburgo deu certo. O lateral apareceu bem na frente e, além de abrir o placar, deu bela assistência para o gol de Rogério.

Couto Pereira ou Ilha do Retiro?

Depois de alguns minutos de equilíbrio, o Sport passou a tomar conta do meio-campo e começou a chegar com perigo quase que a todo ataque. Wilson fez três grandes defesas, uma delas um milagre (veja vídeo acima), mas aos 17min não teve jeito. Ele até chegou a tocar na bola na finalização de Mena, mas não conseguiu evitar o gol.

Pachequinho sofre com lesões

O técnico do Coritiba precisou fazer duas substituições inesperadas ainda antes do segundo tempo, ambas por lesão. Uma delas aconteceu já aos 30min do primeiro tempo: Tiago Real saiu para a entrada de Tomas Bastos. No intervalo, foi a vez de Matheus Galdezani ser substituído por Edinho.

Wilson de um lado, Magrão de outro

Jason Silva/AGIF
Wilson pode ter se destacado mais, até pela maior exigência, mas Magrão também merece destaque. O goleiro do Sport fez grandes defesas, em especial uma aos 33min do segundo tempo, quando defendeu chute à queima-roupa de Henrique Almeida.

Estrela de Luxemburgo brilha no final

Rogério, que havia entrado em campo aos 34min do segundo tempo, na vaga de Osvaldo, foi o responsável por fechar a conta no Couto Pereira. Ele precisou de apenas cinco minutos para marcar o segundo do Sport e 'consagrar' Luxemburgo.

André faz fila, lateral perde a cabeça e é expulso

André proporcionou uma linda jogada já nos acréscimos da partida. Ele partiu do meio-campo e fez fila na defesa do Coritiba, até que William Matheus perdeu a cabeça e deu um pontapé do atacante do Sport. O juiz não perdoou e expulsou o lateral do Coxa.

Novela Diego Souza continua...

Alegando 'motivos pessoais', Diego Souza, alvo do Palmeiras, foi tirado da lista de relacionados do jogo desta segunda-feira (10) e, com isso, segue com 'apenas' seis partidas com a camisa rubro-negra neste Brasileiro. Desta forma, ainda pode se transferir para outro clube da Série A.

CORITIBA 0 X 3 SPORT

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10/07/2017, segunda-feira
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA (CBF)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Edinho, Alecsandro (Coritiba); Everton Felipe e Mena (Sport)
Cartão vermelho: William Matheus (Coritiba)
Gols: Mena, aos 17min do primeiro tempo; Rogério, aos 40min, e Walisson Maia (contra), aos 46min do segundo tempo

CORITIBA
Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Anderson (Alecsandro), Matheus Galdezani (Edinho) e Tiago Real (Tomas Bastos); Rildo, Henrique Almeida e Kleber
Técnico: Pachequinho

SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrick (Rodrigo), Mena e Everton Felipe ; André e Osvaldo (Rogério)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos