Topo

Feliz no Sport, Luxa pede calma após mais uma vitória: "falta muita coisa"

Do UOL, em Santos (SP)

10/07/2017 23h06

Ao bater o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira na noite desta segunda-feira (10), o Sport alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro (a quinta no geral) e subiu para a sexta colocação da tabela, ficando assim dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, pede calma com a fase rubro-negra.

Em entrevista concedida ao programa Bem Amigos, do canal Sportv, logo após o jogo, Luxa falou sobre a boa fase do Sport e se disse feliz no clube pernambucano. Lembrou, porém, que o time ainda tem um longo caminho pela frente para conquistar algo na competição.

“Estou satisfeito, feliz no Sport, é um clube que oferece essa condição de brigar na parte de cima da tabela. Mas é só um terço da competição, falta muita coisa ainda”, disse Luxa, que antes recordou o início de seu trabalho no Sport – ele estreou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo, já com o time em desvantagem para o segundo jogo.

“Começamos o trabalho com muita dificuldade, na zona de rebaixamento, e com um desconforto muito grande. Sem críticas a ninguém, chegamos numa Copa do Brasil já tendo que passar pra fase seguinte, pegamos o Botafogo que já tem um time montado e depois começamos a colocar a nossa cara”, disse Luxemburgo.

O experiente treinador lembrou ainda do momento que recebeu o convite para comandar o Sport e justificou o porquê de ter aceito a proposta do clube pernambucano.

"O trabalho no Sport foi uma escolha muito pessoal minha. Eu estava sossegado em casa com a minha família por problemas de ordem de saúde e tiveram alguns convites de fora do Brasil, do Brasil também e eu falava com a minha esposa achava que não era o momento por causa dos problemas que a gente estava vivendo”, recorda.

“Aí chegou a proposta do Sport e, entendendo que o Sport é um clube forte, grande, e conversando com as pessoas que trabalharam lá, que conheciam lá, que sabiam como era o comportamento dos profissionais, da torcida, é uma oportunidade boa de pegar a grandeza do Sport e jogar a nível nacional para sair da zona de cima e disputar uma vaga de Libertadores e o Brasileiro”, acrescentou Luxa, que ainda falou especificamente sobre o duelo contra o Coritiba.

“Hoje foi um jogo muito bom. A gente sabia mais ou menos a proposta de jogo do Coritiba e soubemos aproveitar as chances. O Wilson fez uma grande partida e acho que o Sport conseguiu um grande resultado. Só se posicionou bem na tabela, mas falta muita coisa ainda”, ressaltou.

Com 18 pontos em 12 jogos, o Sport ocupa a sexta colocação da tabela. O time rubro-negro volta a campo na quinta-feira (13), quando recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro.