Topo

Tchê Tchê é absolvido e está liberado para jogar contra o Corinthians

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2017 17h36

Fora das quatro linhas, o Palmeiras ganhou um reforço para o clássico contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Tchê Tchê acabou absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para atuar neste meio de semana.

Expulso contra a Ponte Preta no último dia 25, O camisa 8 palmeirense acabou enquadrado no artigo 254-A (agressão físical) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia pegar de quatro até 12 partidas de suspensão. Tchê Tchê cumpriu apenas o castigo automático pelo cartão vermelho.

Titular na derrota do último domingo para o Cruzeiro (3 a 1), o meio-campista realizou um trabalho de recuperação na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O jogador volta às atividades no gramado na terça, quando Cuca realizará o último treino antes do dérbi contra o líder do campeonato.

Para absolver Tchê Tchê, o Palmeiras exibiu aos auditores um vídeo com o lance do cartão vermelho. O jogador recebe um tapa de Renato Cajá, da Ponte Preta, e reage ao ato hostil do adversário. O advogado Alexandre Miranda justificou o ato como uma defesa do palmeirense.

"Ele [Tchê Tchê] se desvencilhou e tirou a mão do Renato Cajá e em nenhum momento deu um tapa", defendeu o advogado responsável por defender o Palmeiras no tribunal.

Enquanto Tchê Tchê recebeu o perdão do tribunal, Renato Cajá e Rodrigo acabaram punidos pelo STJD. O meia pegou dois jogos de suspensão, enquanto o zagueiro, por ofender o árbitro, encarará quatro partidas de gancho. Palmeiras e Ponte Preta, por atrasarem um minuto na entrada a campo, receberam multas de R$ 1 mil.