Topo

Vídeo mostra vascaíno ameaçando cinegrafista e invadindo cabine de imprensa

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 13h38

Imagens da TV Band mostram o momento em que torcedores do Vasco começam a discutir com jornalistas durante a confusão após a partida contra o Flamengo, no último sábado (10). Em um determinado momento, um homem aparece com um vergalhão, enquanto outro pula em direção à cabine de imprensa.

Como contado pelo UOL, um torcedor chegou a atacar o cinegrafista da Band Benjamin Reis. Ele machucou a mão e precisou ir ao hospital. A tentativa de invasão só parou após uma luta corporal de um jornalista da Record, que expulsou o torcedor e tirou o vergalhão de sua mão.

Cenas de horror

São Januário foi palco de guerra ao final do clássico entre Vasco e Flamengo, no sábado (8). Torcedores atiraram os mais diversos objetos a campo, em protesto pela derrota. Os jogadores rubro-negros só deixaram o gramado 30 minutos depois do apito final, e ainda assim sob chuva de moedas, calçados, cadeiras e até rojões.

Quando a Polícia Militar tentou intervir, os vascaínos passaram a brigar na arquibancada e depredar o estádio. Torcedores que não estavam envolvidos na confusão ficaram sem ter para onde ir. Houve cenas de guerra, com crianças chorando, mulheres desesperadas e gente caída por causa da briga e do gás de pimenta usado pelos policiais.

A confusão se estendeu para fora do estádio, e o torcedor David Rocha Lopes, de 27 anos, foi baleado e morto. Pelo menos outras duas pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar com ferimentos a bala.