Topo

Hudson se lesiona e Mano tem problemas para manter esquema do Cruzeiro

Hudson se lesionou na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Hudson se lesionou na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2017 12h28

O Cruzeiro tem mais um problema para o decorrer da temporada. Hudson teve lesão diagnosticada em exame médico e desfalcará a equipe de Mano Menezes por até seis semanas, de acordo com a assessoria de comunicação do clube.

Titular do time na vitória sobre o Palmeiras, nesse domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista teve um estiramento muscular detectado no adutor da coxa direita.

Segundo os membros do departamento médico, o tratamento para a contusão do jogador demandará entre quatro e seis semanas. Ele já foi entregue à fisioterapia da Toca da Raposa II.

Sem Hudson, contundido, é possível que Mano Menezes tenha que alterar a forma de jogar do Cruzeiro na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (12), pela 13ª rodada do torneio nacional.

Depois de escalar a equipe com três volantes, Mano só terá quatro à disposição: Henrique, Lucas Silva, Lucas Romero e Nonoca. Além de Hudson, lesionado, Ariel Cabral também não pode entrar em campo. O argentino cumpre suspensão automática.

O problema é que Romero tem atuado na lateral direita, setor em que o titular Ezequiel está no departamento médico. Lennon, outro atleta de ofício, não goza de prestígio com a comissão técnica e, por isso, está fora dos planos.