Topo

Por dívida milionária, Coritiba acerta retorno de Keirrison após 2 anos

Keirrison está de volta ao Coritiba após acerto para retirada de ação - Heuler Andrey/Getty Images
Keirrison está de volta ao Coritiba após acerto para retirada de ação Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Napoleão de Almeida*

Colaboração para o UOL

11/07/2017 19h30

O atacante Keirrison acertou seu retorno ao Coritiba nesta terça-feira (11), após negociar com o presidente Rogério Bacellar a retirada de uma ação na Justiça que tem contra o clube. A coluna De Primeira, do UOL Esporte, revelou que o jogador penhorou valores diretamente na conta do clube, o que bloquearia valores do patrocínio que o Coxa tem a receber a partir de setembro.

Keirrison irá retirar a ação e abre mão de discutir R$ 700 mil que pedia de um total de quase R$ 3,7 milhões, parcelando o restante da dívida em 36 vezes. A parte, irá receber os valores do novo salário. Assim, a ação de penhora será retirada e o Coritiba não terá valores retidos por esse motivo nos próximos meses.

A ação reivindicava valores em imagem atrasados desde sua última passagem no clube, finalizada em 2015. Ele também pedia indenização por danos morais por conta de críticas públicas feitas pelo então diretor de futebol alviverde Valdir Barbosa. Na época, foram 39 jogos em três anos no clube, sempre sofrendo com lesões. Ele marcou seis gols.

Revelado no próprio Coritiba em 2007, Keirrison estava no Arouca, de Portugal, pelo qual disputou apenas dois jogos nos últimos seis meses, entrando sempre nos minutos finais dos jogos. Sua passagem recente de maior destaque foi no Londrina. Pelo Tubarão, marcou 8 gols em 30 jogos, o que despertou o interesse do clube português. Aos 28 anos, Keirrison passa a ser mais uma alternativa de ataque para o Coxa, que pode perder Kléber por até 12 jogos de acordo com o que decidir o STJD nesta quinta-feira.

* Colaborou Guilherme Moreira