Topo

Thiago Ribeiro diz que Robinho tentará espantar fase ruim contra o Santos

Thiago Ribeiro jogou com Robinho no Santos; atacantes se enfrentam nesta quarta - Divulgação/SantosFC
Thiago Ribeiro jogou com Robinho no Santos; atacantes se enfrentam nesta quarta Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/07/2017 14h09

O atacante Thiago Ribeiro acredita que Robinho tentará espantar a fase ruim no duelo entre Atlético-MG e Santos nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Robinho tem sido vaiado pela torcida do Galo e chegou a ser repreendido até pelo companheiro de time, Marcos Rocha, após o empate contra o Botafogo no último final de semana, no Rio de Janeiro.

“Robinho é um grande jogador, conhecemos bem. Qualidade técnica muito grande, poder de definição alto. Jogador que temos que estar atentos, mas não só ele. Jogadores com capacidade para decidir em um lance. Podem não estar bem no jogo, mas podem decidir”, afirmou Thiago.

“A gente acompanha, sabe que a imprensa e a torcida têm pego no pé do Robinho devido ao momento, mas é normal, acontece com todos, até os grandes jogadores passam por momento de instabilidade. Isso não pode deixar nós relaxados, temos que estar mais ligados ainda. Vai querer mostrar serviço para virar a página. Jogar no Independência é sempre difícil”, completou.

Vaiado também pela torcida do Santos ano passado, na Vila Belmiro, Robinho pode voltar a enfrentar o Santos, clube que o revelou ao futebol. No entanto, o atacante ainda não está confirmado entre os titulares do Atlético-MG.

Santos treina com quatro novidades

O técnico Levir Culpi realizou um treino-tático nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, e escalou o Santos com quatro novidades. Daniel Guedes, Leandro Donizete, Vecchio e Thiago Ribeiro treinaram nas vagas de Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima e Copete.

Ferraz não treinou com dores no joelho e deve desfalcar o time. Renato já está vetado por conta de estiramento muscular na coxa direita. Já Lucas Lima e Copete cumprem suspensão automática.

Desta forma, o Santos deve jogar com a seguinte escalação: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vecchio; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke.