Torcedores apoiam Corinthians no CT na véspera de dérbi com Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

A atividade do Corinthians na véspera de clássico com o Palmeiras contou com reforço de torcedores. Em apoio à equipe que lidera o Campeonato Brasileiro, cerca de 1.200 corintianos foram ao CT Joaquim Grava para demonstrar fidelidade ao grupo de jogadores e comissão técnica. 

Pelo menos três torcidas organizadas foram representadas: Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão Nove. Inicialmente, os torcedores se concentraram no portão principal do CT, local onde os jogadores chegam com seus automóveis.

Depois, o grupo andou cerca de um quilômetro até a entrada da imprensa. A torcida ficou do lado de fora do CT, mas os gritos podiam ser ouvidos do gramado onde os atletas trabalhavam. Pouco depois, todos os jogadores foram até o portão para saudá-los.

"Foi uma ideia do Alessandro e todos concordaram na hora de vir próximo e retribuir esse carinho.É importante nesse momento. Eles estiveram na Arena antes do clássico [contra o Palmeiras, no Paulistão]. Importante tê-los próximos, nos fortalece mais", disse o técnico Fábio Carille.

O Corinthians é líder do Brasileirão, com 32 pontos em 36 possíveis. O time tem nove pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado. O Palmeiras é o quinto colocado e está 13 pontos atrás do rival. 

O clássico é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, com torcida única.

Diego Salgado/UOL Esporte
Torcedores do Corinthians apoiam o time antes da partida contra o Palmeiras

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos