Topo

Após confusão, CBF define Vasco x Santos com portões fechados no Engenhão

O estádio do Botafogo será o palco de Vasco x Santos, domingo, com portões fechados - Divulgação Botafogo
O estádio do Botafogo será o palco de Vasco x Santos, domingo, com portões fechados Imagem: Divulgação Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2017 13h48

O desejo do Vasco de jogar com portões fechados em São Januário no próximo domingo (16) foi frustrado pelas autoridades. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o Nilton Santos (Engenhão) como palco para o duelo entre Cruzmaltino e Santos no próximo final de semana - também com portões fechados.

Em nota, a entidade maior do futebol brasileiro comunicou: "Após recebimento de decisão do STJD, interditando o Estádio de São Januário, a Diretoria de Competições da CBF define o Estádio Nilton Santos como o local da partida Vasco x Santos, no próximo domingo (16). Por questões de segurança, o jogo será disputado com portões fechados ao público".

A decisão irritou bastante a diretoria do Vasco, que solicitou atuar em São Januário com portões fechados e não teve o respaldo para isso das autoridades. "É a primeira vez na história que um clube sofre dupla punição: perda de mando e sem torcida. Realmente contra o Vasco pode tudo!", disse um integrante da alta cúpula da diretoria cruzmaltina, em contato com o UOL Esporte.

STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e MP (Ministério Público) solicitaram a interdição de São Januário após a confusão no clássico contra o Flamengo. O torcedor David Rocha Lopes, de 27 anos, foi baleado e morreu na saída do estádio. O Cruzmaltino será julgado e ainda pode perder 25 mandos de campo por conta dos problemas recorrentes em sua casa.