Após confusão, CBF define Vasco x Santos com portões fechados no Engenhão

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação Botafogo

    O estádio do Botafogo será o palco de Vasco x Santos, domingo, com portões fechados

    O estádio do Botafogo será o palco de Vasco x Santos, domingo, com portões fechados

O desejo do Vasco de jogar com portões fechados em São Januário no próximo domingo (16) foi frustrado pelas autoridades. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o Nilton Santos (Engenhão) como palco para o duelo entre Cruzmaltino e Santos no próximo final de semana - também com portões fechados.

Em nota, a entidade maior do futebol brasileiro comunicou: "Após recebimento de decisão do STJD, interditando o Estádio de São Januário, a Diretoria de Competições da CBF define o Estádio Nilton Santos como o local da partida Vasco x Santos, no próximo domingo (16). Por questões de segurança, o jogo será disputado com portões fechados ao público".

A decisão irritou bastante a diretoria do Vasco, que solicitou atuar em São Januário com portões fechados e não teve o respaldo para isso das autoridades. "É a primeira vez na história que um clube sofre dupla punição: perda de mando e sem torcida. Realmente contra o Vasco pode tudo!", disse um integrante da alta cúpula da diretoria cruzmaltina, em contato com o UOL Esporte.

STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e MP (Ministério Público) solicitaram a interdição de São Januário após a confusão no clássico contra o Flamengo. O torcedor David Rocha Lopes, de 27 anos, foi baleado e morreu na saída do estádio. O Cruzmaltino será julgado e ainda pode perder 25 mandos de campo por conta dos problemas recorrentes em sua casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos