Botafogo vence Fluminense com gol de Roger e cola no G6

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo conquistou importante vitória nesta quarta-feira ao bater o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O gol de Roger garantiu os três pontos para o Alvinegro, que colou na luta pelo G6 - garante vaga na Libertadores da próxima temporada.

Com o resultado, o Botafogo chega a 19 pontos e pula para a 8ª colocação. O Alvinegro volta a campo na segunda, quando receberá o Sport, no Nilton Santos. Já o Fluminense, por outro lado, permanece com os 17 pontos na 10ª posição. O Tricolor visita o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo.

Botafogo domina primeiro tempo com estreante inspirado

O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo. O grande nome do clássico na etapa inicial foi Marcos Vinícius, que fez sua estreia como titular. Ele protagonizou as melhores jogadas ofensivas e quase marcou três vezes. Em duas ele parou em grandes defesas de Julio Cesar. Na outra, acertou o travessão.

Julio César faz se destaca com grandes defesas

O Botafogo venceu o primeiro tempo por 1 a 0, mas o placar poderia ter sido bem maior. E só não foi porque Julio Cesar estava em noite inspirada. Foram três grandes defesas, em finalizações de Marcos Vinicius, além de duas bolas na trave.

Apagado, Roger coloca Bota na frente

Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate sem gols, o Fluminense contribuiu. Em cobrança de escanteio, o Botafogo abriu o placar com Roger, que não fazia grande partida até então. O atacante teve até que se abaixar para, sem marcação, estufar as redes do Tricolor.

Wellington esbanja categoria

Enquanto ainda é jogador do Fluminense, Wellington aproveita para esbanjar categoria em campo. Ele deu ul belo lençol em Marcos Vinícius e arrancou aplausos da torcida.

Abel mexe, mas Flu segue mal em campo

Insatisfeito com o primeiro tempo, o técnico Abel Braga promoveu mudanças no segundo tempo. Mandou Calazans e Matheus Alessandro a campo, mas o desempenho seguiu igual. 

Aposta de Abel acerta trave

Escolhido por Abel para mudar o panorama do jogo, Matheus Alessandro quase deu alegria ao treinador. O jovem atacante apareceu bem por trás da zaga e cabeceou na trave do goleiro Jefferson, que apenas olhou.

Guilherme dá troco e também explode a trave

Em jogada de contra-ataque rápido, o Botafogo quase ampliou, aos 36min. Guilherme recebeu pela ponta esquerda, cortou Orejuela e fuzilou a meta de Julio César. A bola, no entanto, explodiu na trave.

 

Estreia como titular

Reforço do Botafogo após ser envolvido na troca por Sassá. Marcos Vinícius fez nesra quarta-feira sua estreia como titular. Ele entrou bem diante do Atlético-MG e sofreu o pênalti que resultou no empate entre as equipes. Com o desfalque de Bruno Silva, com dores musculares, o atacante foi escolhido pelo técnico Jair Ventura.

Despedida?

Formado em Xerém, o atacante Wellington Silva pode ter feito seu último jogo com a camisa tricolor. Ele terá 50% de seus direitos recomprados pelo Arsenal, que irá repassá-lo ao Bordeaux. Ele soma 66 jogos e 10 gols com a camisa do Fluminense. "Perguntei se estava definido e disseram que não. Perguntei ao jogador como estava a cabeça e ele disse que estava doido para jogar. Vamos lá", disse Abel Braga.

Torcedores ilustres

Dois grandes ídolos da história tricolor, o ex-jogador Marcão e o zagueiro Thiago Silva foram prestigiar o Clássico Vovô. Sempre que está de férias, o jogador do PSG não perde a oportunidade de ver partidas do clube de coração. Marcão treinou o Flu nos final de 2016, mas foi mandado embora do clube no início deste ano

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Data: 12/07/2017
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Gols: Roger, aos 39min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Mascarenhas, Calazans e Henrique (FLU) Matheus Fernandes, Joel Carli, Victor Luis e João Paulo (BOT)

FLUMINENSE
Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Matheus Alessandro); Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison, Wellington Silva (Lucas Fernandes) e Pedro (Calazans)
Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO
Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Fernandes), João Paulo e Marcos Vinícius (Camilo); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)
Técnico: Jair Ventura

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos