Topo

Jair exalta Marcos Vinícius e diz que atacante merecia gol

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2017 23h59

Marcos Vinícius fez sua estreia como titular do Botafogo. Ele chegou após troca com o Sassá e já havia entrado bem contra o Atlético-MG – sofreu pênalti que resultou no empate. Enquanto teve fôlego, foi o principal jogador da partida. Duas grandes finalizações e uma bola na trave em chute de fora da área.

Jair Ventura não escondeu a felicidade com a atuação do jovem atleta. O treinador revela que teve uma conversa com o jogador antes do jogo e pediu que deixasse timidez de lado.

“Foram só 45 minutos. Mas fico feliz. Contratação é sempre uma incógnita. A gente não sabe como o cara vai receber. Pedi para deixar a timidez de lado e deu no que deu. Ele merecia um gol na estreia. Fez uma bela partida”, disse Jair.

“Que jogo que ele fez. Primeiro tempo fantástico. Mas estava há muito tempo sem jogar. Meu preparador físico falava toda hora. E tiramos logo no início do segundo tempo para não dar problema”, completou o treinador do Botafogo.

Jair Ventura aproveitou para lembrar a negociação que trouxe Marcos Vinicius. Ele recorda que ligou diretamente para o jogador e disse que sua chegada seria considerado um reforço e não apenas uma moeda de troca.

“É um jogador que conhecia desde o Cruzeiro. Já gostava bastante. Apareceu essa situação de troca com o Sassá. Liguei para ele. Disse que ele não estava vindo como troca. “Eu te quero, vai nos ajudar”. Mas ele chegou com uma lesão. Pediram três semanas para ele entrar em forma. Entrou de forma gradativa, e hoje iniciou”, finalizou.

Com o resultado, o Botafogo chega a 19 pontos e pula para a 8ª colocação. O Alvinegro volta a campo na segunda, quando receberá o Sport, no Nilton Santos.