Topo

Zagueiro faz contra, a favor e Vasco vence primeira fora goleando Vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2017 23h39

O zagueiro rubro-negro Kanu, definitivamente, foi o personagem do jogo na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador (BA). Com um gol contra no primeiro tempo, um a favor no segundo e um cartão amarelo por reclamação, o jogador foi decisivo, mas não evitou a derrota do Vitória para o Vasco por 4 a 1. Este foi o primeiro resultado positivo como visitante do Cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro.

Os outros gols vascaínos foram marcados por jovens revelados na base: Thalles, de 22 anos, Paulo Vitor, de 18, e Guilherme Costa, de 23. 

O resultado quebrou um imenso tabu que já durava 26 anos. A última derrota do Rubro-Negro para o Cruzmaltino em casa havia sido em 1991, quando os cariocas venceram por 1 a 0 com gol de Sorato.

O Vitória segue com um desempenho muito ruim como mandante neste Campeonato Brasileiro. Até agora soma apenas cinco pontos em sete partidas disputadas (uma vitória, dois empates e quatro derrotas).

Com São Januário interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco enfrentará o Santos, neste domingo, no estádio Nilton Santos com portões fechados por imposição da CBF.

O melhor - Martín Silva

O goleiro do Vasco fez ao menos três grandes defesas que ajudaram bastante o Vasco no Barradão. 

Primeiro gol

O gol de Paulo Vitor, aos 46 minutos do segundo tempo, foi o primeiro do jovem atacante de 18 anos como profissional. Ele se emocionou na comemoração.

Ia na gaveta!

Aos 19 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu cobra falta com perfeição, no ângulo direito, e Fernando Miguel se estica todo para fazer a defesa.

Inacreditável!

Aos 37 do primeiro tempo, David entra na área, vai à linha de fundo e toca na saída de Martín Silva. André Lima, a apenas 2 metros do gol e sem goleiro, passa do tempo de bola, escora e bola sai para fora.

“A bola veio para trás. Eu puxei o pé para encostar na bola, consegui, mas não dei direção a ela. Passei da linha da bola”, disse André Lima à TV Globo na saída de campo.

No travessão!

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Escudero cobrou escanteio da direita, Rafael Marques escorou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

Estreia

O lateral esquerdo Ramon fez sua estreia pelo Vasco em sua segunda passagem pelo clube. O jogador já havia sido campeão brasileiro da Série B de 2009 e da Copa do Brasil de 2011.

Muitos desfalques

O Vasco contou com uma série de desfalques em Salvador. Entre os suspensos estavam Nenê, Gilberto e Paulão. Já entre os lesionados, Luis Fabiano, Bruno Paulista e Douglas, que foi vendido ao Manchester City (ING) e não deverá mais atuar pelo Cruzmaltino.

VITÓRIA 1 X 4 VASCO
Local:
Barradão, Salvador (BA)
Hora: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa - PI (CBF)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (CBF) e Fabio Pereira - TO (CBF)
Cartões amarelos: Gefferson, Fred, Carlos Eduardo, Kanu (VIT); Wellington, Thalles (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Kanu (contra), aos 13 minutos do primeiro tempo (VAS); Kanu, aos 25 minutos do segundo tempo (VIT); Thalles, aos 29 minutos do segundo tempo (VAS); Paulo Vitor, aos 46 minutos do segundo tempo (VAS); Guilherme Costa, aos 49 minutos do segundo tempo (VAS)

Vitória
Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon (Fred) e Geferson; René (Paulinho), Cleiton Xavier, Yago (Neilton) e Carlos Eduardo; David e André Lima
Técnico: Alexandre Gallo

Vasco
Martin Silva; Madson, Jomar, Rafael Marques e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Paulinho), Escudero (Guilherme Costa) e Wagner; Thalles (Paulo Victor)
Técnico: Milton Mendes