Em 'despedida', Kléber marca na goleada do Coritiba sobre o Avaí

Do UOL, em São Paulo

Antes de cumprir 12 jogos de suspensão, Kléber Gladiador foi o protagonista da vitória do Coritiba sobre o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. No estádio da Ressacada, o atacante fez um dos gols do time paranaense na goleada por 4 a 1. Marquinhos empatou o jogo, mas Rildo colocou o Coxa na frente um minuto após o gol do time catarinense, e ampliou o placar na etapa final. Nos minutos finais, Henrique Almeida ainda teve tempo para ampliar a vantagem.

Com o resultado, o Coritiba sobe para a 10ª colocação, com 19, e fica apenas a um do G-6 do torneio. Já o Avaí perde a chance de sair da zona de rebaixamento e permanece em 18º lugar, com apenas 12 pontos.

Susto no início

Principal novidade de Pachequinho na equipe titular do Coritiba, Iago não conseguiu desfrutar da oportunidade por muito tempo. Logo aos 5 minutos, o atacante levou a pior em dividida e precisou ser substituído por Neto Berola.

Gol no 'adeus'

Na primeira bola que recebeu, Neto Berola foi derrubado dentro da área por Judson. E em sua última partida antes de cumprir os 12 jogos restantes de suspensão por incidentes em jogo contra o Bahia em 14 de junho, Kléber cobrou o pênalti rasteiro no lado esquerdo de Douglas Friedrich e abriu o marcador aos 10 minutos.

Guilherme Hahn/AGIF
Kleber comemora gol do Coritiba

Herói e quase vilão

Pouco depois de fazer uma defesa à queima-roupa em chute de Júnior Dutra, Wilson falhou no gol de empate do Avaí. Aos 18 minutos, Marquinhos cobrou uma falta fechada na esquerda na direção do gol. A zaga não conseguiu tirar de cabeça e a bola passou pelas pernas do goleiro do Coritiba.

Gol relâmpago

No entanto, a alegria da torcida não durou quase nada. Um minuto depois, Neto Berola passou por dois pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Livre, Rildo bateu cruzado e colocou o Coritiba novamente na frente do placar.

Herói falha em gol

Grande destaque do Avaí no último domingo, quando o Avaí bateu o Grêmio por 2 a 0, Douglas acabou não tendo a mesma felicidade nesta quinta-feira. Aos 34 minutos da etapa final, o goleiro acabou soltando uma forte cobrança de falta de Carleto, e Rildo foi oportunista para ampliar a vantagem.

Virou passeio

Reserva no jogo contra o Avaí, Henrique Almeida entrou no lugar de Kléber para transformar uma vitória tranquila em goleada. Aos 47 minutos, o atacante recebeu passe de Matheus Galdezani e livre, tocou no canto oposto de Douglas para sacramentar o resultado.

 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 4 CORITIBA

Data: 13/07/2017 (quinta-feira)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Judson, Juan (Avaí), Marcio e Anderson (Coritiba)
Gols: Kléber aos 10 minutos do 1º tempo, Marquinhos aos 18 minutos do 1º tempo, Rildo aos 19 minutos do 1º tempo, Rildo aos 34 minutos do 2º tempo, Henrique Almeida aos 47 minutos do 2º tempo

AVAÍ
Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião, Judson (Lucas Otávio), Marquinhos (Pedro Castro) e Juan; Romulo (Willians) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira 

CORITIBA
Wilson; Rodrigo Ramos, Marcio, Walisson Maia e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Kléber (Henrique Almeida) e Iago (Neto Berola) (Edinho). Técnico: Pachequinho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos