Topo

Dorival encara com naturalidade ansiedade do SP e destaca empenho da equipe

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 22h12

Dorival Júnior conseguiu encontrar pontos positivos em sua estreia no comando do São Paulo. Apesar do empate por 2 a 2 com o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO, em pleno Morumbi, o treinador encarou com naturalidade o nervosismo tricolor. Durante a partida, a equipe ficou duas vezes à frente no placar, mas permitiu a reação do adversário.

"Há uma ansiedade natural para fazer e defender, o que vem acontecendo há algumas rodadas. Você faz o gol e precisa se preparar para um segundo momento. É um momento complicado, natural que gere insegurança, jogadores não constroem com naturalidade. Mesmo se defendendo, você proporciona espaços aos adversários. Nas poucas oportunidades, o Atlético foi feliz e teve competência para nos tirar pontos importantes", disse Dorival Júnior.

Tranquilo em suas respostas, o treinador fez questão de ressaltar o empenho dos jogadores durante a partida."Com sequência negativa, é natural ter insegurança. Precisamos saber como conviver nesse momento. A gana que a equipe mostrou, se repetida, sem dúvidas será o primeiro passo para recuperação. Espero que não seja só um cartão de visitas. Com esse espírito, fatalmente conseguiremos outra condição no campeonato", disse Dorival.

Mesmo diante do lanterna do campeonato, Dorival fez questão de elogiar o adversário desta quinta-feira. "O Atlético-GO vem crescendo e melhorando muito no campeonato. Sabíamos que teríamos muitas dificuldades. Volto a dizer que a vontade que vimos em campo nos dá um novo caminho. Acredito cada dia mais que o rendimento será um pouco mais inseguro quando tivermos mais confiança. Seria muito bom que o resultado acontecesse já, mas acredito, pela postura, na possibilidade real de recuperação. Se tivéssemos ganhado sem essa vivacidade, teria uma preocupação muito maior do que tenho hoje", disse Dorival.

Com o São Paulo sem vencer há oito partidas na competição, a equipe ocupa 17ª posição na tabela com 12 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta a Chapecoense, no domingo, fora de casa.