Topo

Edu Dracena vê falta de tempo como vilã para desempenho palmeirense

Danilo Lavieri e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/07/2017 00h05

O Palmeiras está aquém do esperado e projeto para este primeiro turno de Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 para o arquirrival Corinthians, em pleno Allianz Parque, o time alviverde viu a desvantagem para o adversário, líder da Série A, subir para 16 pontos. A diferença no comportamento tático entre os dois clubes se destacou, e o zagueiro Edu Dracena encontrou um motivo para isto.

Em entrevista concedida ainda no gramado do Allianz Parque, o camisa 3 lamentou o resultado negativo e destacou diferenças em relação ao dia a dia do ano passado, quando o Palmeiras comandou o campeonato e quebrou um jejum de títulos de 22 anos na principal competição do calendário.

“Às vezes não tem tempo de treinar, de encaixar. Ano passado tivemos esse tempo depois da eliminação no Paulista. Mas o time está querendo, está buscando, mas esse ano não estamos sendo eficientes”, lamentou o defensor palmeirense, titular nesta quarta-feira.

Edu Dracena ainda lamentou o fato de o Palmeiras sair atrás do placar para um rival que gosta de jogar sem a bola, no erro do rival. “A gente tenta o empate e acaba dando espaço para o Corinthians, e eles gostam deste jogo”, acrescentou o defensor.

A desorganização palmeirense atestou-se pelo excesso de bolas aéreas para a área (48, segundo dados do Footstats) e as variações de posições na segunda etapa. O ponta Róger Guedes assumiu posição na lateral direita, e o zagueiro Mina atuou praticamente toda o tempo final como um atacante.

O resultado complicou de vez a briga do Palmeiras pela defesa do título nacional. Agora 16 pontos atrás do maior rival e líder, o time alviverde se concentra para retornar a campo no domingo, a partir das 11h (de Brasília), contra o Vitória, novamente no Allianz Parque.