Topo

Em confronto direto contra Grêmio, Zé Ricardo busca melhor marca pelo Fla

O técnico Zé Ricardo busca marca expressiva no Flamengo após período difícil - Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Zé Ricardo busca marca expressiva no Flamengo após período difícil Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2017 04h00

Passado o período de turbulência após a eliminação na Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo busca a melhor marca no Campeonato Brasileiro desde que assumiu o comando do Flamengo. O duelo contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília), desta quinta-feira (13), será fundamental pelo confronto direto entre dois postulantes ao título e para o histórico do treinador.

Quando pisar na área técnica do estádio Ilha do Urubu, o comandante terá a oportunidade de alcançar a quinta vitória consecutiva na competição e confirmar a ascensão do Rubro-negro, superando o desempenho da boa campanha no ano passado.

Em 2016, o Flamengo venceu quatro vezes seguidas no início do returno - Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Vitória. Na atual edição, o time da Gávea está invicto há sete jogos e coleciona triunfos seguidos contra Ponte Preta, Chapecoense, São Paulo e Vasco.

Vencer um concorrente direto pelo topo da tabela em casa é fundamental no planejamento do Flamengo. Qualquer tropeço pode cobrar um preço ingrato no fim da competição. É um jogo especial para o Rubro-negro e para o técnico Zé Ricardo depois de um período no qual chegou a pensar em pedir demissão.

"Pensamos jogo a jogo aqui no Flamengo. O Grêmio exibe um futebol vistoso, ofensivo e leve. Eles estão muito bem na Libertadores também. Precisamos nos preparar, pois teremos dificuldades na Ilha. Esperamos sair felizes no final com o apoio da torcida", afirmou Zé Ricardo.

Além de enfrentar um adversário qualificado, o Flamengo tem alguns problemas na busca do técnico pela marca expressiva. Com Rhodolfo lesionado, a dupla de zaga deve ser formada novamente por Réver e Rafael Vaz. No ataque, Guerrero está suspenso e será substituído por Leandro Damião.

"Ele dá conta do recado. Não apenas com gols, mas ajuda bastante. É um jogador que se cuida, se cobra bastante e muito correto", encerrou Zé Ricardo.

FLAMENGO X GRÊMIO

Data/hora: 13/07/2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Flamengo
Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

Grêmio
Leo; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho