Topo

Em três minutos, Rafael Marques dá dois toques e marca 1º gol pelo Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2017 00h02

Utilizado em oito ocasiões por Mano Menezes até aqui, o atacante Rafael Marques ainda não tinha marcado um gol com a camisa do Cruzeiro. Mas depois de tanta espera, ele saiu nesta noite de quarta-feira, na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Acionado do banco de reservas, o atacante precisou de apenas três minutos e dois toques na bola para comemorar seu tento pela primeira vez.

"Acho que não dei nenhum (toque na bola antes de marcar). Mas é isso, temos que estar preparado. Estamos trabalhando para ajudar a equipe a vencer quando tiver a oportunidade de entrar. Óbvio que se acontecer o gol, é melhor ainda", comentou o atacante, que entrou no lugar de Elber, aos 37 minutos do primeiro tempo e deixou sua marca aos 40 minutos.

Assim que entrou em campo, Rafael Marques assistiu o time do Atlético rodar a bola em busca do empate. Pouco depois, sua primeira tentativa de contato com a bola não deu certo ao subir para cabecear. Aos 39, Rafael Marques deu seu primeiro passe, mas a partida já estava paralisada por causa de uma falta. Na jogada seguinte, o atacante deu seus dois primeiros toques que renderam o gol e selaram o resultado da partida. Aos 40 minutos, Rafael tabelou com Nonoca e aproveitou o rebote dentro da área para marcar pela primeira vez pelo Cruzeiro.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou sua segunda vitória seguida pela primeira vez no Brasileirão e subiu para a quinta colocação, agora com 20 pontos. Ao fim desta 13ª rodada, a equipe só corre o risco de cair um degrau para o Sport, mas está garantido no G-6 da tabela. No final de semana, o confronto será contra o Flamengo.