Topo

Goleiro brilha em vitória do Grêmio e evita polêmica com concorrente

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2017 21h45

Léo vai virar terceiro goleiro. E na véspera disso, já que Paulo Victor será apresentado pelo Grêmio nesta sexta-feira, brilhou. Foi o goleiro que evitou o empate do Flamengo na vitória por 1 a 0 desta quinta-feira (13). Depois da partida, ele não quis saber de polêmica.

"Eu tenho certeza que, como eu já disse, ele (Paulo Victor) virá para nos ajudar e buscar o espaço dele, como queremos buscar o nosso. Independente de sombra ou não, será bem recebido e vamos crescer juntos cada um buscando seu espaço", disse Léo depois do jogo.

Ele defendeu ao menos quatro chances claras do Flamengo. Uma delas, Rafael Vaz, de cabeça, tentou o gol com força. Parou em Léo. E até mesmo quando errou ao repor uma bola e fez uma lambança, levou sorte e não sofreu o gol.

"Foi um jogo muito importante. Graças à Deus ajudei o time. A defesa mais difícil foi na cabeçada do Vaz, muito complicada", disse.

Léo atuou por conta da ausência de Marcelo Grohe, que sofreu um corte no joelho e precisou tomar alguns pontos. Na partida contra a Ponte Preta, domingo, não há garantia de alteração no gol.

"Deixo isso para a comissão técnica. Vamos ver como o Marcelo vai estar. Se precisarem de mim, estarei pronto para fazer o melhor", finalizou Léo.

O Grêmio retorna para Porto Alegre como vice-líder do Brasileirão. Kannemann é ausência certa contra a Ponte, pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo.