Topo

Mano exalta vitória do Cruzeiro: "Nossa melhor atuação no Brasileiro"

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2017 00h09

Mano Menezes está muito satisfeito com a atuação do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (12). O treinador deixou o estádio de Curitiba alegando que foi a melhor atuação de seus comandados em termos táticos.

Contente com os sinais de evolução de seus atletas, o gaúcho destacou o capricho do elenco para alcançar o triunfo fora de seus domínios. O técnico ainda sonha com a chance de ficar entre os seis primeiros colocados.

"A meu ver, fizemos taticamente a melhor atuação do Campeonato Brasileiro. Um lugar muito difícil de jogar, mesmo com o momento do Atlético. É sinal de evolução, o que nos deixa contentes. É atrás disso que estamos trabalhando. Sabemos que isso iria acontecer, porque a gente é caprichoso e o futebol leva em conta isso. Caminha para que, se Deus quiser, fiquemos no grupo da frente", afirmou.

"Fizemos uma das melhores apresentações nossas no Campeonato Brasileiro. E essa forma de jogar nos aproxima de vitórias, vitórias difíceis, como fizemos aqui na Baixada", acrescentou.

Mano Menezes avaliou ainda o que requer para que o Cruzeiro permaneça em alta na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu os dois últimos jogos - diante de Palmeiras e Atlético-PR - e adentrou o G-6 da competição.

"Mais maturidade para saber enfrentar os diferentes momentos do jogo. Os jogos grandes têm momentos nossos e momentos do adversário. O Cruzeiro melhorou nisso, está mais sólido defensivamente. A gente está trabalhando para estancar os problemas que tivemos", concluiu.