Molecada do Vasco resolve em primeira vitória fora: "Demos conta do recado"

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, os jovens revelados nas categorias de base do Vasco foram decisivos e pediram passagem ao técnico Milton Mendes nesta quarta-feira. Thalles, de 22 anos, Paulo Vitor, de 18, e Guilherme Costa, de 23, foram os autores dos tentos – o outro foi marcado contra pelo zagueiro rubro-negro Kanu.

Guilherme Costa, que chegou a ser titular na temporada, mas acabou perdendo espaço, vibrou com a nova oportunidade aproveitada em Salvador.

"Demos conta do recado. Quanto mais aproveitar a base é melhor para nós. Coloca a gente na vitrine. Eu estava esperando muito a minha chance, sabia que tinha que dar meu sangue e graças a Deus consegui fazer meu gol", disse à TV Globo.

Paulo Vitor, por sua vez, fez seu primeiro gol como profissional – um bonito toque de cobertura – e se emocionou na comemoração.

"O gol do Paulo Vitor foi mais bonito que o meu (risos)", elogiou Guilherme.

O técnico Milton Mendes ainda promoveu no finalzinho da partida a estreia do jovem atacante Paulinho, de 16 anos, entre os profissionais. Ele é visto como uma grande promessa e fez dupla com o badalado Vinícius Junior, do Flamengo, na seleção brasileira sub-17.

Com São Januário interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco enfrentará o Santos, neste domingo, no estádio Nilton Santos com portões fechados por imposição da CBF.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos