Topo

Otávio culpa má fase por mudanças no Atlético-PR: "cabeça balançada"

Otávio (E) desabafou após o quinto jogo sem vitória no Atlético-PR - Ale Cabral/AGIF
Otávio (E) desabafou após o quinto jogo sem vitória no Atlético-PR Imagem: Ale Cabral/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

13/07/2017 15h02

O meia Otávio foi sincero na análise que fez sobre o mau momento do Atlético Paranaense, há cinco jogos sem vencer e em situação complicada na Libertadores e Copa do Brasil. Para ele, as mudanças no comando técnico mexeram com os jogadores.

“Óbvio que a gente tenta não levar para dentro de campo, mas querendo ou não interfere. A própria comissão, que muda toda hora, muda planejamento. A gente fica com a cabeça balançada”, afirmou, após a derrota em casa para o Cruzeiro.

Nesta semana, o Atlético trocou Eduardo Baptista por Fabiano Soares e viu o gerente Paulo Autuori pedir demissão. “A gente tinha o planejamento de fazer grandes conquistas, não tem nada perdido, mas a gente está ficando cada vez mais em situação difícil”, reconheceu Otávio. Na Libertadores, o time precisa vencer o Santos na Vila Belmiro, no jogo de volta, por dois gols de diferença ou o placar mínimo de 3 a 2 para tentar avançar. Na Copa do Brasil, precisa recuperar uma frente de 4 gols para o Grêmio, em jogo na Arena da Baixada.

Otávio também falou sobre o modelo de jogo do Atlético, dando preferência a posse de bola, o que teria custado o cargo de Baptista, que não seguira o planejado pelo clube. “Todo clube, toda equipe procura jogar com a bola. A gente tem recebido isso sim, para que a gente possa ficar com a bola. Infelizmente a gente não tem criado. A gente tem que procurar ficar com a bola, por que quanto mais tempo com a bola, mais próximo do gol a gente vai ficar”, argumentou, para logo em seguida defender as comissões técnicas que passam pelo clube: “Não tem ninguém que vai pegar a gente lá debaixo e colocar lá em cima. Somos nós mesmos que temos que melhorar.”