Topo

Diego Souza volta com gol, Sport bate Chapecoense e pula para o 5º lugar

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 21h24

O Sport conseguiu sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13): 3 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada. André fez o primeiro e o terceiro gols, enquanto Diego Souza, em seu retorno ao time após o fim da "novela" com o Palmeiras, também deixou sua marca nos acréscimos.

Com o triunfo em casa, a equipe de Vanderlei Luxemburgo subiu para a quinta posição, com 21 pontos dois atrás do quarto colocado Flamengo. Já a Chape, com 15 pontos, está em 14º, dois pontos acima do Avaí, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

O Sport volta a campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (17), quando visita o Botafogo no estádio Nilton Santos. A Chapecoense, por sua vez, entra em campo um dia antes, no domingo (16), para receber o São Paulo na Arena Condá.

Diego Souza volta com gol e chapéu após "fico"

Depois de ficar de fora da vitória sobre o Coritiba na última rodada, alegando problemas pessoais que o fizeram viajar ao Rio de Janeiro, e de ver sua longa negociação com o Palmeiras ter um desfecho negativo, Diego Souza voltou ao time do Sport. O camisa 87 começou no banco, entrou no intervalo e foi bastante aclamado pela torcida na Arena Pernambuco. De destaque, um bonito chapéu no meio-campo e um gol de cabeça nos acréscimos.

Chape se defende e quase abre o placar

A Chapecoense adotou uma postura reativa na Arena Pernambuco e se fechou na defesa, esperando um erro do Sport para sair em contra-ataque. E a estratégia quase deu certo duas vezes no primeiro tempo. Primeiro, Arthur Caike recebeu de Wellington Paulista após roubada de bola e chutou por cima; depois, foi Arthur quem retribuiu e acionou Wellington na área, mas a finalização saiu torta novamente.

Novamente no meio-campo, Mena vai bem

Vanderlei Luxemburgo voltou a apostar em Eugenio Mena como um meia aberto pela esquerda, escalando Sander na lateral. E o chileno ficou perto de retribuir com mais um gol. Aos 37 minutos, na melhor chance do Sport no primeiro tempo, ele recebeu na área e bateu forte, cruzado, mas parou em grande defesa de Jandrei. No intervalo, com a entrada de Diego Souza no lugar de Sander, Mena voltou para a lateral - e cruzou na cabeça de Diego Souza no lance do segundo gol.

Magrão se machuca e é substituído

O veterano goleiro Magrão sentiu problemas físicos no início do segundo tempo e até tentou continuar em campo, mas não conseguiu. O ídolo do Sport foi substituído pelo reserva Agenor, que teve atuação segura e pouco trabalho com os ataques da Chapecoense no segundo tempo.

Juiz amarela jogador errado, mas conserta

O árbitro Dyorgines Padovani de Andrade se confundiu no primeiro tempo ao dar cartão amarelo para o lateral Samuel Xavier por uma falta cometida pelo volante Patrick. Após reclamações dos atletas do Sport, o juiz corrigiu o erro e retirou o cartão a Samuel.

Jogo termina em confusão

Uma provocação de Rithely aos jogadores da Chapecoense após o terceiro gol do Sport deu início a uma confusão no gramado após o apito final. Atletas dos dois times bateram boca e trocaram empurrões, mas ninguém foi advertido pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA

Sport 3 x 0 Chapecoense

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 13/07/2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Gols: André, aos 17 e aos 49 minutos, e Diego Souza, aos 47 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Patrick e Ronaldo Alves (Sport); Reinaldo, Andrei Girotto, Lucas Marques, Douglas Grolli, Arthur Caike, Apodi e Lucas Mineiro (Chapecoense)

Sport: Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Diego Souza); Patrick e Rithely; Osvaldo (Rogério), Everton Felipe e Mena; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Lucas Mineiro e Andrei Girotto (Luiz Antônio); Seijas (Dodô), Lucas Marques (Lourency) e Arthur Caike; Wellington Paulista. Técnico: Vinícius Eutrópio