Topo

Victor classifica como decepcionante a campanha do Atlético no Brasileiro

Victor esperava por uma campanha melhor do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Victor esperava por uma campanha melhor do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2017 17h51

São apenas 17 pontos conquistados em 13 rodadas disputadas. Apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, antes de a competição começar, o Atlético-MG aparece somente na 11ª colocação. Desempenho muito abaixo do esquerdo para um clube que tem um dos elencos mais caros entre os 20 clubes da Série A.

Motivo pelo qual o goleiro Victor aponta a campanha atleticana como decepcionante nesta primeira parte do Brasileirão. Porém, o camisa 1 aposta no crescimento da equipe e cita os grandes jogos feitos Galo em 2017 como motivos para que os torcedores confiem numa reação da equipe.

“Preocupante não, mas um pouco decepcionante pelo elenco que nós temos. Pelo time que temos, poderíamos estar numa condição melhor. Mas é o momento para a gente trabalhar, para poder subir. Vejo o Atlético em condições, até pelos grandes jogos que já fez na temporada, evidentemente não conseguimos manter uma regularidade em cima desses jogos. Mas quando se faz grandes jogos, você fica otimista em relação ao que o time pode apresentar e evoluir também. Talvez um pouco frustrante, mas a gente sabe que temos todas as condições de melhorar e deixar o torcedor mais satisfeito”.

Para Victor, o que tem faltado ao Atlético neste Brasileirão é regularidade. O goleiro lembrou de jogos em que o time foi muito bem, casos dos duelos com Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, por exemplo. De acordo com o ídolo da torcida, o trabalho na Cidade do Galo é em busca dessa sequência de boas atuações, que vai permitir o Atlético crescer não só no Brasileirão, mas também na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

“Deveria, mas não está. E é isso que estamos procurando, trabalhando todos os dias, para ter uma sequência positiva. O fato de sofrer com lesões, desfalques, dificulta um pouquinho em manter uma estrutura de equipe. Sem dúvida é o que a gente precisa melhorar, essa regularidade, essa manutenção de bons jogos, porque é isso que vai nos dar confiança para seguir nas competições que estamos disputando”.

Passadas 13 rodadas, o Atlético está 18 pontos atrás do Corinthians, o líder do Brasileirão. Brigar pelo título é algo praticamente fora de cogitação. Resta disputar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Neste momento, a diferença do Galo para o Palmeiras, o sexto colocado, é de apenas dois pontos. Na próxima rodada o time comandado por Roger Machado enfrenta o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico de Goiânia.