Topo

Zé Ricardo rasga elogios ao Corinthians, mas não 'joga a toalha' por título

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2017 22h10

A derrota para o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), na Ilha do Urubu, deixou o Flamengo 12 pontos atrás do líder Corinthians. Com 23 pontos, o Rubro-negro ocupa apenas a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar dos números e da péssima atuação diante de um concorrente direto, o técnico Zé Ricardo descartou "jogar a toalha" em relação ao título da competição.

Na entrevista coletiva após o revés, o comandante rubro-negro rasgou elogios ao Corinthians, dono do incrível aproveitamento de 90%, com 11 vitórias e dois empates até aqui.

"Trabalhamos jogo a jogo, mas o nosso início não foi bom. O que o Corinthians tem feito é digno de aplausos. É mérito deles. Todos os jogos são difíceis. Vamos com calma e observar o que acontecerá rodada após rodada", afirmou.

Sobre a performance bem abaixo do Flamengo na primeira derrota na Ilha do Urubu, Zé Ricardo apontou o que considerou a principal falha para o resultado.

"Poderíamos ter selecionado melhor e com mais calma as jogadas. Foi o nosso principal pecado. O Grêmio se postou bem e não conseguimos o resultado que queríamos. Não temos como não elogiar a nossa equipe pela luta e vontade. A torcida também está de parabéns, pois nos apoiou até o fim. Quero agradecer por isso", encerrou.

No próximo domingo (16), o Flamengo tem mais um compromisso importantíssimo pelo Brasileirão. Às 16h (de Brasília), os cariocas encaram o Cruzeiro, no Mineirão, com a necessidade da vitória.