Topo

Após exames no Santos, Vanderlei segue como dúvida e Vladimir é vetado

Caso Vanderlei também seja vetado, Levir Culpi terá escalar João Paulo, terceiro goleiro - Divulgação/SantosFC
Caso Vanderlei também seja vetado, Levir Culpi terá escalar João Paulo, terceiro goleiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/07/2017 16h48

Os goleiros Vanderlei e Vladimir foram submetidos a exames no Santos. O titular e destaque do time na temporada segue como dúvida para o duelo contra o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 não teve nenhuma lesão diagnosticada, mas segue com dores na região do glúteo e na perna direita.

Vladimir, por sua vez, já está vetado para o confronto contra os cariocas. O goleiro torceu o joelho esquerdo em treinamento no CT Rei Pelé na última quinta-feira. Ele não precisará passar por cirurgia, mas ficará em recuperação do trauma.

Caso Vanderlei não tenha condições de jogo, o técnico Levir Culpi será obrigado a escalar João Paulo, terceira opção do gol santista.

O goleiro de 22 anos ainda não atuou em jogos oficiais pelo Santos. João Paulo apenas teve oportunidades em amistosos: contra o Benfica, de Portugal, no ano passado, e Kenitra, do Marrocos, em janeiro deste ano.

Contra o Benfica, João Paulo pegou um pênalti e salvou o Santos de uma derrota no jogo comemorativo do centenário da Vila Belmiro.

A boa notícia para Levir Culpi fica por conta dos retornos de Lucas Lima e Copete, que cumpriram suspensão automática na vitória santista contra o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira, no estádio Independência.