Roger não garante Robinho titular do Atlético-MG em disputa com Marlone

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • André Yanckous/AGIF

    Robinho ficou no banco de reservas do Atlético-MG contra o Santos

    Robinho ficou no banco de reservas do Atlético-MG contra o Santos

O desgaste físico pela sequência de jogos e a boa atuação de Marlone contra o Botafogo fizeram Robinho ficar no banco de reservas no jogo com o Santos. O camisa 7 do Atlético-MG entrou na partida durante o segundo tempo e teve desempenho discreto. Mesmo descansado, Robinho pode não ser titular no jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Na opinião de Roger, Marlone foi bem também diante do Santos. Como Robinho não atravessa um bom momento, ele pode ficar mais uma vez no banco de reservas. No entanto, o treinador atleticano optou por não confirmar a mudança dois dias antes do jogo.

"Eu tenho muitos jogadores que estão tendo um nível de jogo que me permitem alterar o esquema e a formação da equipe. No último jogo era justo que o Marlone recebesse mais uma oportunidade. Na função que o Robinho joga, na medida que a função de centro o Cazares é o titular, e também para colocar em campo os jogadores menos desgastados", explicou Roger Machado, que vai aguardar o treino na véspera da partida para confirmar a escalação.

"No último treino eu vou definir quem vai fazer essa função aberta, pois no centro, quem está fazendo bem e é nosso titular é o Cazares".

Essa atividade vai acontecer pela manhã, na Cidade do Galo, mas sem a presença da imprensa. A delegação alvinegra viaja após o treino para a capital de Goiás. No entanto, a divulgação da escalação do Atlético vai acontecer somente uma hora antes de a bola rolar, como prevê o regulamento do Campeonato Brasileiro.

Além da manutenção de Marlone entre os titulares, outras escolhas de Roger Machado devem ser as entradas do lateral esquerdo Leonan e do volante Adilson. No caso do primeiro, é por necessidade, já que Fábio Santos está suspenso. Já Adilson, tem retorno como titular confirmado, mas Roger não revelou quem vai sair.

Rafael Carioca, Elias e Yago foram os volantes titulares nos três últimos compromissos do Atlético. A decisão do treinador vai levar em conta também a parte física.

"A relação já está feita. Vou levar o que tenho de melhor à disposição. Para aí sim montar a estratégia, escolher quem estiver melhor condição ou a melhor opção. É montar a estratégia para voltar a vencer, pois atuando bem a gente está", completou Roger Machado.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos