Topo

Súmula confirma gol e Pratto encerra jejum de sete partidas no São Paulo

Pratto é o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 11 gols - Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
Pratto é o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 11 gols Imagem: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2017 14h15

Ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-GO na última quinta-feira, o São Paulo chegou a oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi em 8 de junho, por 2 a 0, diante do Vitória. A partida também marcava o último gol de Lucas Pratto, que deixou o Morumbi na dúvida sobre o fim do longo jejum. No lance do primeiro tento Tricolor, a arbitragem só validou o lance após Petros mandar para a rede, mas o argentino já havia conseguido bater o goleiro Felipe. A indefinição só foi resolvida com a divulgação da súmula do confronto da 13ª rodada.

O árbitro Marielson Alves Silva atribuiu, depois de analisar as imagens, o primeiro gol são-paulino a Pratto. Assim, o centroavante encerrou a seca de sete partidas: Corinthians, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR, Fluminense, Flamengo e Santos. Foi o 11º tento do argentino em 26 jogos com a camisa do São Paulo. Agora ele está a um de Gilberto, artilheiro do time na temporada com 12 gols.

Pratto ainda tem três assistências, o que faz com que o camisa 14 participe diretamente de um gol a cada duas partidas. No Brasileirão, são quatro gols e duas assistências em 13 atuações. Capitão da equipe, foi titular em todos os jogos e só foi substituído duas vezes.

Com o empate no Morumbi, o São Paulo chegou a 12 pontos e ainda conseguiu subir duas posições, saindo de penúltimo para 17º colocado. No domingo, os comandados de Dorival Júnior encaram a Chapecoense, na Arena Condá.