Topo

Grohe, Pedro Rocha e Bolaños voltam e reforçam Grêmio contra a Ponte

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2017 12h26

O Grêmio terá reforços contra a Ponte Preta, em jogo da 14ª rodada do Brasileirão. Marcelo Grohe e Pedro Rocha voltaram a ser relacionados após desfalcarem o time gaúcho em duas partidas. A lista de concentrados ainda tem o retorno de Miller Bolaños, que sobrou da viagem ao Rio de Janeiro para duelo com o Flamengo.

Grohe e Pedro Rocha deverão ser titulares neste domingo, às 16h (Brasília), na Arena.

O goleiro retorna após se recuperar de pontos no joelho esquerdo. A sutura foi realizada na Argentina, logo após a vitória diante do Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores. Em virtude disso, o camisa 1 não atuou contra Avaí e Flamengo.

Já Pedro Rocha foi preservado nos mesmos jogos de Grohe, mas por outro motivo. De acordo com o clube gaúcho, o meia-atacante indicou desconforto muscular e não jogou para evitar lesão em virtude do desgaste.

A volta de Miller Bolaños é a terceira novidade na lista, divulgada neste sábado (15). O equatoriano ficou fora da delegação que foi ao Rio por conta de ausência de treino da semana. Segundo o Tricolor, o jogador teve problemas particulares e não participou de uma atividade.

Bolaños, que chegou a ser artilheiro do Grêmio no primeiro semestre, será opção no banco. Walter Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo, dará lugar a Rafael Thyere. Léo Moura e Maicon, ainda em recuperação de problemas musculares, não foram chamados.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Rafael Thyere e B. Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Leo, Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Machado, Lincoln, Miller Bolaños, Everton, Fernandinho.