Topo

Após saída, Autuori ganha "propaganda" do Atlético-PR e pode voltar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

15/07/2017 18h21

Paulo Autuori voltará ao Atlético Paranaense para o cargo do qual pediu demissão na última segunda-feira (10)? Essa é a dúvida entre os atleticanos desde o inusitado anúncio feito nas redes sociais do clube da participação do ex-gerente no programa "Aqui com Benja", da "Fox Sports", que será exibido neste domingo. O programa foi gravado na noite de sexta-feira, no Rio de Janeiro, cidade natal de Autuori, portanto, depois do desligamento dele do Atlético-PR.

O clube usou as redes sociais para anunciar a atração com o ex-funcionário. Em nota, não confirmou nenhuma reaproximação e preferiu falar do currículo dele na passagem pelo Atlético: “conquistou o Campeonato Paranaense de 2016, e a sexta colocação do Brasileirão do mesmo ano, garantindo vaga na Conmebol Libertadores”, diz o texto.

Print Autuori - Reprodução - Reprodução
Atlético anunciou participação do ex-gerente em programa na TV: inusitado
Imagem: Reprodução

Entretanto, nos bastidores, sabe-se que Mario Celso Petraglia tem tentado de todas as formas convencer Autuori a reconsiderar a decisão de se desligar do clube, tomada a partir da demissão de Eduardo Baptista, que partiu do próprio Petraglia. Autuori não concordou com a medida e pediu demissão, gerando até nota oficial do clube que dizia que “A Diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube”.

Autuori era o responsável pela remodelação do estilo de jogo do clube em todas as suas categorias. Fabiano Soares, novo técnico, foi apresentado com essa incumbência enquanto o clube não encontra outro profissional para a vaga. 

Procurado pela reportagem, Autuori não respondeu aos questionamentos. Em encontro recente com o UOL Esporte, ainda em Julho, Autuori descreveu Petraglia assim: “Quando eu não o conhecia, só ouvia falar da figura forte. A outra relação é desde que estou aqui. Seguramente, em termos de gestão, o melhor que já vi.”