Palmeiras enfrenta Vitória com obrigação de triunfo para evitar crise

Do UOL, em São Paulo

  • Agência Palmeiras

    Cuca precisa fazer o Palmeiras vencer neste domingo para evitar crise

    Cuca precisa fazer o Palmeiras vencer neste domingo para evitar crise

O Palmeiras entra em campo a partir das 11h deste domingo (16) com uma obrigação: derrotar o Vitória no Allianz Parque em mais uma rodada do Brasileirão.

Depois de ser derrotada em casa pelo Corinthians e perder a invencibilidade de um ano nos seus domínios, a equipe de Cuca precisa triunfar para evitar que a turbulência se instale e se transforme em uma crise.

O time vai ter o apoio da sua torcida, apesar da instabilidade dentro de campo. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

A equipe paulista não contará com Thiago Santos, que está suspenso, mas poderá escalar Felipe Melo, Borja e Guerra. Os três já estiveram à disposição de Cuca no clássico.

Jean voltou a treinar com bola após ficar quase um mês afastado por causa de dores no joelho, mas dificilmente irá a campo. O time, como de costume, é mantido em mistério pelo comandante. Os últimos dois treinos foram fechados, sem a presença da imprensa.

Cuca afirmou que a equipe não briga mais pelo título, mas ouviu de seu chefe na última sexta-feira que o sonho ainda é possível. O treinador acredita que o time deveria se concentrar na Copa do Brasil e na Libertadores.

Já o diretor executivo, Alexandre Mattos, deu entrevista para defender o trabalho do técnico e disse que a equipe precisa estar sempre no bolo ao lado de Grêmio e Flamengo. "Tem um Brasileirão correndo com todo mundo e tem o campeonato do Corinthians. Se ganharmos a gente fica perto do Grêmio", afirmou.

O adversário, o Vitória, trava luta contra o rebaixamento e poderá dar a chance para Cleiton Xavier de voltar a jogar o Allianz Parque. Com 12 pontos, a equipe do técnico Gallo precisa vencer e mesmo assim não sairá do Z-4.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VITÓRIA

Data: 16 de Julho de 2017
Horário: 11h00 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-CBF)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ-CBF) e Eduardo de Souza Couto (RJ-CBF)

Palmeiras: Prass; Mayke, Luan, Mina e Egídio; Felipe Melo, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Guedes e Willian
Técnico: Cuca

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Wallace, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Yago, Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; David e André Lima
 Técnico: Alexandre Gallo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos