Topo

Vanderlei é vetado, e Santos terá terceiro goleiro em jogo contra o Vasco

Vanderlei vive grande fase no Santos - Ivan Storti/ Santos FC
Vanderlei vive grande fase no Santos Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 13h45

O Santos não poderá contar com o goleiro Vanderlei, que vem sendo um dos maiores destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, na partida do próximo domingo (16), contra o Vasco, no Rio de Janeiro (RJ). O titular da meta alvinegra foi vetado por questões físicas e será substituído por João Paulo, terceira opção do técnico Levir Culpi.

Vanderlei foi vítima de um choque involuntário com o zagueiro Lucas Veríssimo, também do Santos, em vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na última quinta-feira (13). Não teve lesão diagnosticada, mas seguiu com dores na perna direita e na nádega esquerda.

O substituto natural de Vanderlei seria Vladimir, mas o reserva sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino da última sexta-feira (14) e também não tem condições físicas de atuar contra o Vasco. O camisa 12 não precisará ser submetido a intervenção cirúrgica, mas ainda não tem previsão de retorno às atividades normais.

Com isso, as opções de Levir Culpi para o jogo de domingo são dois jogadores novatos. João Paulo foi campeão da Copa São Paulo de juniores em 2014 e jamais atuou em partidas oficiais com os profissionais do Santos – esteve em campo apenas em dois amistosos. John também atuou apenas em uma apresentação festiva e fará a primeira viagem na temporada com o elenco alvinegro.

Outro desfalque do Santos para o jogo contra o Vasco é o volante Renato, acometido por um estiramento muscular na perna direita. Ricardo Oliveira, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Caju seguem em recuperação, Vitor Bueno só voltará aos gramados em 2018 e Nilmar ainda não tem condições físicas para estrear com a camisa alvinegra.

O Santos é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Em 13 rodadas, o time alvinegro acumulou 23 pontos no torneio nacional – dois a menos do que o vice-líder Grêmio e 12 atrás do Corinthians.