Topo

Abel destaca utilização da base do Flu contra o Coritiba: 7 jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2017 22h19

Orgulhoso pela importante vitória fora de casa sobre o Coritiba por 2 a 1, neste domingo, no estádio Couto Pereira (PR), o técnico Abel Braga destacou a volta da confiança e a força da base tricolor. No jogo diante dos paranaenses, sete jogadores foram formados no Fluminense.

“Quando um time perde a confiança, é muito difícil ter a reação. Você consegue notar. Sentimos isso contra o São Paulo. Até o jogo passado, não perdíamos fazia seis jogos. Mas também não ganhávamos há quatro. O time é de garotos. E garoto quer resolver tudo. Então, tem desconfiança. E, no futebol, a confiança é tudo. O Corinthians é assim. É um time condicionado a esperar o erro. Meu time começou hoje com sete garoto. A vitória foi fundamental por isso. O grupo sai daqui confiante. Henrique e Dourado voltam e isso dá mais peso ao time”, avaliou.

Abel Braga valorizou a atuação de seus comandados e a aposta numa nova formação no meio de campo tricolor.

“A gente tinha convicção de que faríamos um bom jogo. Então, o começo apavorou. Saiu o gol. Saiu o segundo. Ainda estávamos absolutos na partida. Teve pressão da torcida, erramos passes. Tivemos contragolpe e poderíamos ter matado o jogo, com Marlon Freitas e Wendel. No segundo tempo, era esperado o Coritiba vir com tudo. Defendemos bem. Consegui hoje uma situação na escalação que queria fazer contra o Bahia, com Orejuela, Marlon e Wendel. Hoje foi surreal perder dois zagueiros. Hoje valeu. O time foi aguerrido. Eles se doaram 100%. A vitória foi fundamental pelo nosso momento", disse.