Topo

Elias comemora fim do jejum de dois meses com gol da vitória do Atlético-MG

Roger Machado analisa vitória do Atlético-MG

UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2017 18h15

Após viver um momento de artilheiro no Atlético-MG, com quatro gols em quatro partidas seguidas, duas pela Libertadores, a final do Mineiro e a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Elias amargou um jejum de dois meses sem balançar as redes. Foram 14 partidas disputadas nesse período, entre 16 de maio, quando fez um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre o Godoy Cruz e o gol da virada sobre o Atlético-GO, neste domingo.

Embora seja volante, Elias revelou a saudade que estava de fazer gols. “O pessoal já se acostumou com gols e a gente é cobrado por isso. Eu até vinha chegando, mas estava dando um pouco de azar. Graças a Deus eu pude tirar a zica, como adoram dizer os atacantes, e fazer o gol da vitória”, disse o camisa 8, após a virada por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético se mantém próximo do G6. Neste momento, a diferença para o Sport, o sexto colocado, é de apenas um ponto. Mas para conseguir entrar na zona de classificação à Copa Libertadores, o Galo precisa começar a vencer também como mandante. São 12 pontos conquistados longe de Belo Horizonte, contra apenas oito no Independência.

E agora, com Bahia e Vasco, o Atlético vai ter uma sequência para melhorar também o aproveitamento como mandante, desejo dos jogadores alvinegros, como contou Elias.

“A gente quer resgatar as vitórias dentro de casa. Estamos jogando bem no Independência, mas estamos com infelicidade de fazer os gols e até de matar os jogos. Estamos muito fortes fora de casa, então é tentar manter assim e melhorar dentro de casa”.

Com o gol marcado contra o Atlético-GO, Elias já tem oito gols com a camisa do Atlético, em 35 partidas. Principal reforço do clube para a temporada, o volante estreou em fevereiro e divide a segunda colocação na lista de artilheiros do Galo em 2017, ao lado de Rafael Moura e Cazares, com oitos gols cada um. Fred, com 23, é o artilheiro do Atlético no ano.