Topo

Levir perde mais dois jogadores para 4ª. DM pode liberar goleiro e lateral

Levir reconhece peso de desfalques

UOL Esporte

Do UOL, em Santos (SP)

16/07/2017 19h46

Com nove desfalques para o jogo deste domingo (16) contra o Vasco, no Engenhão, o técnico Levir Culpi terá ainda mais problemas para o duelo de quarta-feira (19), contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática, assim como Daniel Guedes, expulso.

Dos nove jogadores vetados do jogo contra o Vasco por lesões, dois deles, ao menos, têm chance de serem liberados pelo departamento médico para o duelo contra a Chape: o goleiro Vanderlei, que se recupera de dores na região do glúteo, e o lateral Victor Ferraz, com dores no joelho - com mais chances para o primeiro.

Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Vasco, o técnico Levir Culpi lamentou a coincidência de ter tantos desfalques no time ao mesmo tempo.

“Eu considero, de dois a três jogadores, uma circunstância normal, num time encaixado... Realmente, por uma coincidência, aconteceu que vários jogadores ficaram de fora em uma mesma situação, e isso pesou um pouquinho, sem dúvida”, disse técnico, que em seguida voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro.

“Para se ter uma ideia, nós vamos jogar com uma semana de folga daqui a um mês, então é só conversa e recuperação física”, acrescentou o técnico do Santos, que assim como todas as equipes do Brasileirão, terá agora uma sequência de oito jogos em 26 dias.

Terceiro colocado da Série A com 24 pontos, o Santos agora abre a 15ª rodada em duelo contra a Chapecoense, quarta-feira (19), na Vila Belmiro, às 19h30.