Topo

Mau tempo impede o São Paulo de sair de Chapecó. Time deve voltar de ônibus

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/07/2017 22h33

O fim de semana não vai deixar boas lembranças para o São Paulo. Depois de perder para a Chapecoense por 2 a 0 e completar nove partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, a delegação tricolor não conseguiu voltar à capital paulista por conta do mau tempo em Chapecó. O avião não pôde pousar no aeroporto catarinense e o elenco vai dormir em Santa Catarina para viajar nesta segunda-feira (17).

No entanto, a previsão é de que não tenha teto para o aeroporto da cidade ser liberado nos próximos quatros dias. Caso se confirme o prognóstico de não haver condição de utilizar o avião também nesta segunda, o time voltará de ônibus leito - cerca de 12 horas de viagem.  

Tal fato preocupa a delegação tricolor. O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco deveria retomar os trabalhos nesta segunda, no CT da Barra Funda, com a apresentação do zagueiro Aderllan, porém, todas as atividades foram canceladas.

Em crise no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 18º posição na tabela com apenas 12 pontos somados em 14 rodadas. Para complicar, nas duas últimas jornadas, o time enfrentou dois concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento: a Chapecoense e o lanterna Atlético-GO.