Topo

Palmeiras fará retiro em Atibaia em agosto para treinar para Libertadores

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/07/2017 13h59

O Palmeiras passará a primeira semana do mês de agosto fazendo um retiro em Atibaia. Cuca anunciou neste domingo (16), após triunfo contra o Vitória, que o time ficará ao menos sete dias no interior de São Paulo para se concentrar para o jogo da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final.

Na ida, os equatorianos ganharam por 1 a 0, e o jogo de volta está marcado para o dia 9 de agosto, no Allianz Parque. No ano passado, o treinador também levou sua equipe em um retiro no interior para se concentrar para o Brasileirão. Nesta temporada, a diferença é que a equipe alviverde precisará atuar com uma equipe completamente reserva em dois jogos do Nacional.

No meio do retiro, a equipe tem compromissos marcados contra o Botafogo, no dia 2 de agosto, no Engenhão, e contra o Atlético-PR, no dia 6 de agosto, no Allianz Parque.

"Ninguém jogou a toalha no Brasileirão, mas é indiscutível que a gente vá lutar pelo título da Libertadores. Mais para frente, eu tenho jogos contra o Botafogo e contra o Atlético-PR, mas vou precisar priorizar. Vou sair com meu time, vou para Atibaia, preparar meu time e saber quem vai jogar. Temos que fazer da Libertadores a competição principal", afirmou.

Além do retiro em agosto, o Palmeiras ficará fora pelos próximos 10 dias. Na terça-feira, após treinar, a equipe viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, na quarta (19). Logo depois disso, o time vai direto para Recife, onde fica de quinta até domingo (23), quando joga contra o Sport. De lá, a equipe viaja mais uma vez, mas agora para Belo Horizonte. Na quarta-feira, dia 26 de julho, o desafio é pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.