Topo

Renato pede desculpa e muda termo ao falar do Corinthians: "Vai tropeçar"

Renato diz que esperava Ponte Preta fechada

UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2017 18h59

Renato pediu desculpas. Logo depois da vitória em cima da Ponte Preta, por 3 a 1, o treinador do Grêmio abriu a entrevista coletiva fazendo referência à frase proferida sobre o Corinthians na rodada anterior. De acordo com o técnico, ele usou o termo errado ao projetar o desempenho do time paulista.

Logo depois da vitória em cima do Flamengo, Renato disse que o Corinthians despencaria.

“Peço desculpas porque me posicionei mal após o jogo do Flamengo. Disse que o Corinthians despencaria. Peço desculpas. Quis falar que ele tropeçaria. Despencar fica muito mais difícil, mas tropeçar ele vai”, disse Renato.

No restante da entrevista, o treinador exaltou o fato do Grêmio ter vencido um adversário que atuou fechado e pediu para o Tricolor deixar de pensar no Corinthians e focar em fazer ‘a sua parte’ no Campeonato Brasileiro.

“O Grêmio merecia a vitória. Não jogamos tão bem no primeiro tempo, mas quem sempre procurou a vitória foi o Grêmio. O Grêmio buscou o tempo todo”, disse o técnico.

E de fato, o Grêmio protagonizou um jogo de ataque contra defesa. Só que o volume de todo o primeiro tempo não foi suficiente para abrir o placar. Sem criatividade e preso nas linhas fechadas, o Tricolor quase não criou.

“Nós já sabíamos que a Ponte ia jogar daquela forma. Ia tentar achar gol, como foi com o Avaí. Infelizmente eles acharam no primeiro tempo e estava difícil entrar na defesa deles. No segundo tempo botei um jogador de drible e aí teríamos os dois lados para entrar. O time cresceu, começou a criar e fizemos os gols”, comentou Renato Gaúcho.

A vitória, de virada, fez o Grêmio diminuir a distância em relação ao líder Corinthians. Apesar da queda de dois pontos, Renato preferiu não abrir torcida contra o Timão.

“Acima de tudo, o Grêmio precisa fazer a parte dele. Não adianta o Corinthians tropeçar e o Grêmio não ganhar. E pode ter certeza, outros também vão chegar. Ninguém aqui está tirando os méritos do Corinthians, mas repito: não tem equipe no mundo que comece e siga assim. Vai tropeçar. Mas o Grêmio não pode tropeçar também. Temos que fazer a nossa parte e depois ver os jogos do Corinthians. E tomar cuidado com o grupo que vem atrás da gente”, afirmou.