Topo

Zé Ricardo desconversa sobre Diego Alves e prega tranquilidade no Flamengo

Do UOL, em São Paulo

16/07/2017 18h37

Em um jogo muito disputado, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro neste domingo em Belo Horizonte, e acabou desperdiçando a chance de se aproximar do Corinthians, que empatou no sábado contra o Atlético-PR. Depois da partida, o treinador Zé Ricardo ressaltou a dificuldade do confronto, pregou tranquilidade e trabalho para subir na tabela e desconversou sobre Diego Alves, reforço de peso confirmado neste domingo.

“Entrar em uma competição e ser campeão é uma coisa, para ser campeão, com a pressão, é outra. Estamos trabalhando a parte de concentração, para criar os espaços e finalizarmos essas jogadas com mais efetividade. A gente poderia ter definido a nosso favor, jogamos contra duas grandes equipes, temos que continuar trabalhando. Não existe fórmula mirabolante, é trabalho duro. Vão entrando novos jogadores, e a tendência é que melhore”, disse o comandante.

O jovem Thiago teve boa atuação, mas ganhará em breve um concorrente de peso: Diego Alves, do Valencia. Zé Ricardo elogiou o atual goleiro, e preferiu não falar sobre a chegada do reforço.

“É um jovem muito talentoso. Vem trabalhando bastante no dia a dia. Sabemos que demora um pouco a aparecer a oportunidade. Ele já fez boas atuações na base também. Nessas partidas que tem feito no profissional, tem aproveitado a oportunidade. Sobre o Diego, é o que temos ouvido na mídia. Ninguém comentou nada comigo”.

O Flamengo, com o empate, fica na quarta colocação, com 24 pontos, 12 a menos que o líder Corinthians. Na quarta-feira, recebe o Palmeiras.