Topo

Atacante do Bota dedica gol a ex-companheiro que largou futebol por doença

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2017 22h07

Guilherme entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 2 a 1 diante do Sport, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Em entrevista na saída de campo, o atacante dedicou o feito a um amigo que teve que abandonar a carreira por conta de um linfoma - tipo de câncer. Eles jogaram juntos no Grêmio.

“Quero ressaltar Jesus, que é um cara fantástico. Estava devendo um gol para minha mãe, mas vou dedicar gol a um ex-companheiro, que se chama Vagner, o Vangão [estava no São José-RS], que passa por um momento difícil. Ele está com doença grave e vai ter que parar. Ele está assistindo e vou dedicar a ele. Ele merece”, disse Guilherme emocionado.

E enfrentar o Sport tem trazido sorte ao jogador, que já balançou as redes em quatro oportunidades. Desse total, três foram diante dos pernambucanos. Guilherme, que será pai no fim do ano, comemora o melhor momento da breve carreira.

“Estou muito feliz. Era um sonho meu ser pai, estou sendo abençoado com gols também. Minha filha nascerá em dezembro, nas férias. Serão as minhas férias mais abençoadas”, finalizou.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 22 pontos e pula para a 6ª posição. O Alvinegro volta a campo na quinta-feira, quando medirá forças com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.