Topo

"Bola da vez" para negociação no Atlético, Otávio está na mira do Bordeaux

Com chegada de chileno, Otávio pode trocar Atlético pelo futebol francês - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Com chegada de chileno, Otávio pode trocar Atlético pelo futebol francês Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Napoleão de Almeida e Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 14h14

A confirmação da contratação de Esteban Pavez junto ao Colo-Colo abre espaço para uma possibilidade que já é comentada nos corredores do CT do Caju, do Atlético Paranaense: a saída de Otávio, “bola da vez” para venda no clube, nas palavras de pessoas ligadas ao futebol atleticano. Para reforçar a chance de que o volante de 23 anos deixe o Furacão, a imprensa francesa colocou o jogador na mira do Bordeaux.

De acordo com o diário Sud Quest, da França, o Bordeaux “tem na mira o ‘seis’ do Atlético Paranaense (...) um caminho que só pode ser aberto ao liberar um dos quatro extra-comunitários”. Na remontagem do elenco, o Bordeaux já levou do Fluminense o atacante Wellington Silva. Para a chegada de Otávio, o uruguaio Diego Rolan pode ser negociado com o Fulham, da Inglaterra.

O meia falou sobre a possibilidade de saída logo após o jogo contra o Corinthians: “Eu tenho o sonho de jogar lá fora, mas não sou eu que vou decidir, nem tenho pretensões. Deixei na mão dos meus empresários. Estou feliz aqui no Atlético, é o clube que me projetou. Amanhã, não sei”, disse, deixando em aberto o tema. O Atlético não fala sobre transferências. Os direitos do jogador são estimados em cerca de 2,5 milhões de Euros para transferências internacionais.

Otávio tem até 31 de agosto para definir sua transferência, data de fechamento da janela de saídas de jogadores para a Europa.