Topo

Luan sente série de jogos e desfalca Grêmio contra o Vitória

Meia-atacante será preservado do jogo em Salvador após sentir dores musculares - Ricardo Rimoli/AGIF
Meia-atacante será preservado do jogo em Salvador após sentir dores musculares Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2017 12h10

O Grêmio enfrentará o Vitória, pela 15ª rodada do Brasileirão, sem Michel e Luan. Os dois jogadores foram vetados da viagem a Salvador por motivos distintos. A delegação tem como novidade o retorno de Maicon, após se recuperar de problema muscular.

De acordo com o Grêmio, Luan apresentou dores musculares pelo excesso de jogos e será preservado para evitar lesão.

Já Michel ficou fora da relação de atletas por conta de uma virose. Além deles, Miller Bolaños e Leo também não viajarão. O equatoriano acusou desconforto no púbis e o goleiro dará lugar a Bruno Grassi no rodízio de jogadores da posição.

Lincoln igualmente não estará à disposição. O meia foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, em Porto Alegre.

A vaga de Michel deve ficar com Maicon, antigo dono da posição. Mas o substituto de Luan gera dúvidas. Fernandinho, Everton e até Jailson são opções. Caso o volante seja escolhido, Arthur poderá atuar mais adiantado.

A escalação já tinha uma mudança em relação ao jogo diante da Ponte Preta, no último domingo em Porto Alegre. Walter Kannemann, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta naturalmente ao sistema defensivo e Thyere retorna ao banco.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson (Everton/Fernandinho), Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Ainda estão relacionados: Bruno Grassi, Bressan, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Leonardo, Marcelo Oliveira, Kaio, Lima e Machado.

Vitória e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília) no Barradão.