Topo

Róger Guedes ignora Europa por "pai" Cuca e arrancada do Palmeiras

Róger Guedes se afastou das especulações sobre uma transferência para a Europa - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Róger Guedes se afastou das especulações sobre uma transferência para a Europa Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2017 11h56

Um dos atletas de maior potencial de venda dentro do Palmeiras, Róger Guedes adia o plano de atuar na Europa, pelo menos por enquanto. Ciente das notícias que o vinculam a uma transferência, o camisa 23 se foca apenas no crescimento da equipe na temporada e em ajudar o “pai” Cuca nas partidas decisivas destas próximas semanas.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, horas antes do embarque para o Rio de Janeiro, onde o atual campeão nacional encara o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes tratou de afastar a possibilidade de mudança para o Velho Continente nesta janela.

“Este negócio de Europa, eu deixo com os meus empresários. Estou focado aqui no Palmeiras; o Cuca me trouxe para cá, tenho ele como um pai aqui dentro”, declarou o camisa 23, fã do treinador palmeirense.

“A relação muito boa desde que cheguei. Ele pediu para eu fazer a lateral, e acho que consegui fazer bem. Ele me dá confiança aqui dentro”, acrescentou Róger Guedes, que defende o trabalho do comandante, apesar de o Palmeiras se encontrar fora da briga direta pelo título.

“Cuca teve poucos dias para treinar, ainda não definiu a equipe titular. Ele tinha os 11 na cabeça no ano passado. Sabemos que será um jogo difícil agora contra o Flamengo, espero que a gente saia com os três pontos”, comentou o atacante, peça presente em todos os jogos sob o comando de Cuca (19).

Diante do Flamengo, o Palmeiras tentará a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O grupo encara este momento como o ideal para arrancar na competição.

“Estou retomando o meu bom futebol, espero que o grupo todo retome e tomara que dê certo esta arrancada. Não devemos dar ouvido para quem está falando, que o ‘Palmeiras gastou dinheiro e etc’. Temos que mostrar dentro de campo”, discursou Guedes.

“Temos que jogar com tranquilidade. Sabemos que será um jogo difícil com o Flamengo. São as duas melhores equipes, melhores elencos, será um grande duelo contra eles. (...) Temos que buscar os três pontos, não estávamos em uma fase boa. Tomara que agora comece a arrancada do Palmeiras", encerrou.