Sob os olhares de Taffarel novamente, Vanderlei treina e reforça o Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/Santos FC

    Preparador de goleiros da seleção vê treino de Vanderlei pela 2ª vez em uma semana

    Preparador de goleiros da seleção vê treino de Vanderlei pela 2ª vez em uma semana

O goleiro Vanderlei, que desfalcou o Santos no empate sem gols contra o Vasco na última rodada, está recuperado de lesão e treinou normalmente nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 1 reforça o time no duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei, inclusive, teve motivação extra no treino. O goleiro realizou as atividades sob os olhares de Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira. É a segunda vez que o tetracampeão acompanha o santista de perto em apenas uma semana.

Vanderlei está bastante cotado para ser convocado para a seleção brasileira que disputa dos jogos contra Equador e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.

Ídolo também do Coritiba, Vanderlei tem 33 anos e já disputou 140 jogos pelo Santos. Foram 126 gols sofridos.

Ricardo Oliveira participa de "rachão" e deve voltar no domingo

O atacante Ricardo Oliveira, em fase final de recuperação de lesões, treinou normalmente nesta terça-feira. Ele participou do "rachão", o treino recreativo, com os demais companheiros. No entanto, o centroavante será preservado para o jogo contra o Bahia no próximo final de semana, no Pacaembu.

Victor Ferraz segue de fora com dores no joelho direito. O seu substituto imediato, Daniel Guedes, está suspenso. Por conta disso, Levir Culpi escalará Matheus Ribeiro. Para a vaga de Thiago Maia, negociado com o Lille, da França, o treinador optará por Yuri.

O Santos deve enfrentar a Chapecoense com a seguinte escalação: Vanderlei Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Alison (Leandro Donizete) e Lucas Lima; Copete, Thiago Ribeiro e Kayke.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos