Topo

Técnico do Fla traça meta de pontos e vê 'final de Copa' contra Palmeiras

Zé Ricardo está concentrado em melhorar o rendimento do Flamengo no Brasileiro - Gilvan de Souza/ Flamengo
Zé Ricardo está concentrado em melhorar o rendimento do Flamengo no Brasileiro Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2017 18h00

Chegou o momento de o Flamengo emplacar uma nova sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. A meta de pontos até o encerramento do primeiro turno já foi traçada pelo técnico Zé Ricardo. O desafio começa na próxima quarta-feira (19), quando o Rubro-negro recebe o Palmeiras, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu.

“É final de Copa do Mundo. Precisamos dos três pontos para seguir na luta pelo título brasileiro”, afirmou o comandante.

Com 24 pontos, o Flamengo ocupa o 4º lugar e está 12 pontos atrás do líder Corinthians. São cinco jogos antes de encerrar o primeiro turno. Além do Palmeiras, o Rubro-negro ainda enfrenta Coritiba (casa), Corinthians (fora), Santos (fora) e Vitória (casa).

Nas contas de Zé Ricardo, o Flamengo precisa de pelo menos mais dez pontos antes da virada do turno, embora o aproveitamento do Corinthians traga a exigência de números ainda melhores. De fato, o Rubro-negro terá de buscar um rendimento de campeão nos próximos compromissos.

“Fechamos o turno com 34 pontos no ano passado e terminamos em terceiro lugar junto com o Santos. É necessário pensar nesses números quando aspiramos coisas maiores. Precisamos mais do que esses 34 pontos. O aproveitamento do Corinthians forçará uma performance cada vez melhor”, encerrou.