Visitante mais forte do país, Corinthians tem receita contra o 17º colocado

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

Com 71,6% de aproveitamento longe de sua Arena em 2017, o Corinthians tem semana com dois compromissos fora de casa para se manter na liderança do Brasileirão. Antes do Fluminense, domingo, tem um duelo contra uma das equipes que lutam contra o rebaixamento: o Avaí, 17º colocado. Mas, para o lateral Fagner, o espírito é sempre o mesmo no primeiro colocado. 

"A preparação não é diferente dos outros jogos. Tem que ser igual. Os três pontos do Grêmio, do Palmeiras ou de qualquer outra equipe, como Avaí e Atlético-GO, têm a mesma importância, a semana é igual, a preparação é igual aos outros jogos", comentou Fagner nesta terça. 

"Eu credito isso à forma que nós, como grupo, temos lidado com as situações de jogo. Temos tido tranquilidade para jogar dentro e fora de casa, mas é difícil jogar no Rio e na Ressacada. Precisamos estudar, comprar a ideia do que o Fábio nos passar para que a gente possa, mesmo fora de casa, buscar três pontos", acrescentou o lateral direito. 

Sem mudanças na rotina, com a mesma consciência de sempre, Fagner falou ainda em controlar a partida em Florianópolis. "Vamos procurar nos impor no jogo, buscar a vitória e procurar um grande jogo. Se for lá e não procurar os três pontos, não vai ser o Corinthians. O 'pior visitante' [para os rivais] tem que tentar se impor, tem que fazer um grande jogo", pediu ainda. 

Mesmo após perder dois pontos em casa contra o Atlético-PR no sábado passado, Fagner disse que não há motivos para se pressionar. "Não vou pôr tensão. Acredito que o ser humano que se cobra muito e quer vencer, é natural, cada um vai para casa e sabe que poderia dar mais. Cada um vai repensar o que errou ou não após o jogo. No próximo vai querer fazer melhor". 

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 36 pontos, oito em relação ao vice-líder Grêmio. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos