Corinthians para no Avaí, volta a empatar e vê vantagem para o Grêmio cair

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians voltou a ser parado no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ficou no 0 a 0 com o Avaí na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, e viu a vantagem em relação ao Grêmio cair a seis pontos depois de empatar o segundo jogo seguido na competição.

No duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Corinthians precisou superar duas lesões em poucos segundos. Aos 14 minutos, o técnico Fábio Carille já tinha feito duas substituições após problemas físicos com Jadson e Pablo.

Em um jogo movimentado, as duas equipes criaram chances e chegaram a acertar a trave na reta final do jogo. Primeiro, o Avaí, com Joel. Depois, Betão quase fez contra. O empate levou o Corinthians aos 37 pontos - o Grêmio, que bateu o Vitória por 3 a 1, soma 31. O Avaí, com o 0 a 0, tem 14.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Fluminense no Maracanã, enquanto o Avaí recebe o Cruzeiro na Ressacada. Os dois jogos válidos pela 16ª rodada serão disputados no domingo.

O melhor: Jô

Cristiano Andujar/AGIF

O camisa 7 do Corinthians desequilibrou mais uma vez. No primeiro tempo, brilhou nas bolas altas e também conseguiu um desempenho muito bom nas jogadas de pivô na entrada da área. Na etapa final, buscou o gol até na bola alta, sem sucesso.

O pior: Leandro Silva

O lateral direito da equipe catarinense teve muito trabalho para deter a dupla Arana e Romero. No ataque, deixou a desejar, com direito a erros de domínio à beira do campo.

Corinthians completo de novo

Depois de enfrentar o Atlético-PR com três desfalques, o Corinthians iniciou a partida com os 11 jogadores ideais de Carille. Guilherme Arana e Rodriguinho cumpriram suspensão na rodada passada, enquanto Pablo foi escalado após sofrer uma contratura muscular no clássico com o Palmeiras.

Zagueiro volta a sentir dores na coxa

Cristiano Andujar/AGIF

O retorno do defensor corintiano, porém, durou pouco. Aos 13 minutos, Pablo, que deixou o treino desta terça-feira com dores, levou a mão à parta posterior da coxa direita. Carille, então, teve de lançar o jovem Pedro Henrique na partida.

Jadson também sai lesionado

Cristiano Andujar/AGIF

Menos de um minuto depois de Pablo deixar o gramado na maca, Jadson foi substituído por Marquinhos Gabriel. O camisa 10 sentiu dores na costela após se chocar com Betão em uma bola alta na área. 

Avaí desperdiça chances


Com menos posse de bola, o Avaí deu poucos chutes ao gol de Cássio. Apesar disso, o time do técnico Claudinei Oliveira criou a melhor chance do jogo. Júnior Dutra lançou Juan na área, mas o jogador do Avaí acabou atrapalhado pelo arqueiro corintiano, que ainda ganhou tiro de meta. Na etapa final, Simião perdeu uma grande chance na pequena área - a bola bateu no meia e saiu por cima da meta.

Jogada de pivô continua forte


O Corinthians tocou muito a bola no campo de ataque, mas teve dificuldades em fazer a infiltração na área do Avaí. Restou ao time paulista, então, os chutes da entrada da área, sempre com a participação efetiva de Jô. De costas para o gol, o atacante brilhou ao fazer o pivô e clarear as jogadas ofensivas.

Rodriguinho quase faz no 2º tempo

Com mais dificuldades em relação à etapa inicial, o Corinthians assustou o Avaí aos 28 minutos do segundo tempo. Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou para Rodriguinho, que concluiu de voleio e obrigou Douglas a espalmar a bola.

Trave salva os dois times

O Avaí não abriu o placar por muito pouco logo depois da defesa de Douglas. Joel recebeu na área às costas de Fagner. Com espaço, o atacante finalizou cruzado e acertou a trave. No rebote, a bola se perdeu para o meio da área, sem que nenhum atleta do Avaí aproveitasse. Aos 41 minutos, o zagueiro Betão quase fez contra após cruzamento de Arana - o defensor acertou o travessão ao tentar afastar de cabeça. Aos 43, Rodriguinho chutou a bola na trave em chute da entrada da área.

Vantagem corintiana

Com o empate na Ressacada, o Corinthians viu a vantagem sobre o Grêmio cair ainda mais. Agora, o time paulista é líder com seis pontos à frente - a diferença há duas rodadas era de dez pontos. Em contrapartida, a equipe paulista chegou à marca de 29 partidas de invencibilidade.

Noite de reencontros

Cristiano Andujar/AGIF

A partida em Florianópolis foi marcada por três reencontros. O Avaí contou com o goleiro Douglas, emprestado pelo Corinthians. O zagueiro Betão, por sua vez, enfrentou o time alvinegro pela segunda vez depois que deixou o clube em 2008. Já o zagueiro Pablo voltou à Ressacada depois de passagens pela Ponte e Bordeaux.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 x 0 CORINTHIANS

Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Capa e Betão (Avaí); Fagner, Romero e Marquinhos Gabriel (Corinthians)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Pedro Castro, Simião (Marquinhos) e Juan (Rômulo); Joel e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Arana; Gabriel (Kazim) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos