Topo

Com 'presente' e Sheik inspirado, Ponte goleia Coritiba e alivia pressão

Leo Arthur comemora após marcar para a Ponte Preta contra o Coritiba - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

19/07/2017 22h49

Alívio para Gilson Kleina, e demissão para Pachequinho. É o que trouxe o resultado do jogo desta noite de quarta-feira (19), realizado no Moisés Lucarelli, onde a Ponte Preta contou com um ‘presente’ de Edinho (aproveitado por Léo Artur) e belos gols de Sheik (2) e Lucca para golear o Coritiba por 4 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes entraram em campo pressionadas, e apenas uma delas saiu mais tranquila: a Ponte Preta, que volta a vencer após cinco rodadas, chega a 16 pontos e se mantém fora da zona de descenso. Já o Coritiba acumula a segunda derrota seguida (tem só uma vitória nos últimos nove jogos), estaciona nos 20 pontos e vê Pachequinho ser demitido do comando.

O Coritiba volta a campo antes da Ponte Preta, no sábado (22), quando visita o Flamengo na Ilha do Governador (RJ), às 19h. A equipe campineira joga domingo (23), contra o Atlético-PR, às 19h, também fora de casa, na Arena da Baixada.

O melhor: Sheik

Velocidade, dribles, dois gols e ótimos passes (inclusive o que iniciou a jogada do terceiro gol). Assim pode ser resumida a noite de Emerson Sheik, que com 38 anos continua dando muito trabalho para os defensores.

O pior: Edinho

Entregar o primeiro gol para a Ponte Preta e ter uma atuação discreta na etapa inicial foi o suficiente para ele deixar o campo já no intervalo. Jogo para Edinho esquecer. 

Que presente, Edinho!

Melhor desde o começo do jogo, a Ponte Preta ganhou um presente para abrir o placar no Moisés Lucarelli. Edinho errou passe e deu a bola nos pés de Léo Artur; o camisa 10 invadiu a área e encheu o pé para balançar as redes e colocar o time campineiro à frente no placar.

Léo Artur aliviado após ‘ano muito infeliz’

Aposta de Gilson Kleina, Léo Artur vibrou bastante com o gol e deu uma declaração bastante emocionada na saída para o intervalo, ao canal Premiere: “Eu olhei para trás umas três vezes, ninguém apareceu e decidi chutar. Passei último ano muito infeliz, muita tristeza. Tive a perda do meu filho um ano atrás e isso vem pesando. Esse gol dá um pouco de alívio”.

Estreia dupla na Ponte Preta

Mal foram contratados e Danilo Barcelos (ex-Atlético-MG) e Maranhão (ex-Fluminense) já foram a campo como titulares pela Ponte Preta nesta noite. O primeiro apoiou pouco, mas teve boa participação defensiva, enquanto o segundo aproveitou sua principal característica (velocidade) para construir bons ataques pelo lado esquerdo.

Clima tenso no banco do Coritiba

O quarto árbitro chamou a atenção do banco de reservas do Coritiba por diversas vezes. Várias foram as reclamações do time alviverde, a principal delas um suposto pênalti cometido em William Matheus ainda no primeiro tempo (veja vídeo acima).

Coritiba não reage e se salva de levar mais

!-- inicio: modflash -->

Nem mesmo os gols sofridos fizeram o Coritiba reagir na partida. Entregue, o time seguiu apenas se defendendo e viu a Ponte Preta passear no Majestoso. Não fosse uma 'defesa incrível' do zagueiro Marcio (veja vídeo acima), o placar poderia ter sido ainda mais amplo.

PONTE PRETA 4 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 19/072017 (quarta-feira)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Sheik (Ponte Preta)
Gols: Léo Artur, aos 15min do primeiro tempo; Emerson Sheik, aos 15 e aos 42min, e Lucca, aos 38min do segundo tempo

PONTE PRETA
Aranha, Jefferson, Marllon, Rodrigo, Danilo; Fernando Bob (Elton), Maranhão (Renato Cajá), Léo Artur (Nino Paraiba) e Naldo; Lucca e Sheik
Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA
Wilson, Dodô, Márcio, Luizão e Carleto (Neto Berola); Edinho (Tomas Bastos), Jonas, Matheus Galdezani e William Matheus; Rildo e Henrique Almeida (Filigrana)
Técnico: Pachequinho