Torcida do São Paulo joga sal grosso em portão principal do Morumbi

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • José Eduardo Martins

    Sal grosso para dar sorte ao São Paulo na entrada do Morumbi

    Sal grosso para dar sorte ao São Paulo na entrada do Morumbi

Há nove jogos sem vencer e na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Vasco da Gama na noite desta quarta-pressionado. Para tentar ajudar o time a sair da má fase, torcedores apostaram na fé e na superstição e despejaram sal grosso na entrada principal do Morumbi, palco do confronto da 15ª rodada da Série A.

O ritual aconteceu também em 2013, outro ano de luta contra o rebaixamento no Tricolor. O sal foi jogado em frente ao portão 1 do estádio, exatamente onde o ônibus da delegação passa para estacionar. Além disso, a torcida repetiu movimento da semana passada, antes do empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, e fez manifestação de apoio à equipe.

Até mesmo as organizadas, usuais críticas da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, prometeram dar trégua aos dirigentes e focar apenas em tentar empurrar os jogadores durante o jogo contra o Vasco. Outra promessa era por uma festa digna de "noites de Libertadores", o que foi visto graças a sinalizadores de fumaça e os bandeirões à espera do elenco.

De forma antecipada, foram vendidos 15 mil ingressos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos